publicidade
26/03/2024 15:39

Rogério Grotta estreou na Fórmula 4 Brasil próximo do pódio e com dois top 5 no Velocitta

Quarto lugar foi conquistado na terceira prova, disputada sob chuva intensa

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Rogério Grotta


Em mais um passo na carreira, Rogério Grotta (JMD Urbanismo / Cavaleiro Sports / Cimed / Transterra) abriu a temporada de 2024 da Fórmula 4 Brasil com boas atuações no Autódromo Velocitta. E mesmo com condições distintas de pista, se mostrou competitivo durante todo o final de semana, completando a 1ª etapa do ano próximo do pódio e da vitória entre os Rookies.

Um dos principais destaques da Fórmula Delta no ano passado, o piloto mato-grossense deu início em sua segunda jornada no automobilismo, agora integrando o grid da principal categoria de monopostos do Brasil. O final de semana foi de muito trabalho, aprendizado e evolução e o pódio ficou a uma posição de distância na última das três provas programadas.

Em seu primeiro contato com o carro nos treinos extras realizados na quinta-feira, Grotta mostrou bom desempenho já nas primeiras saídas para a pista, o que lhe colocava competitivo e em destaque entre os estreantes do ano.

Disputando diretamente com pilotos que já competiam em temporadas passadas, um sexto e sétimo lugar no grid das duas provas principais animaram Rogério Grotta, que terminou as corridas em 7º, 5º e 4º, a última disputada sob intensa chuva. E ao fim da primeira rodada tripla do ano, o piloto saiu do Velocitta na 7ª posição na classificação geral e como vice-líder entre os Rookies.

“Estou feliz e contente com tudo que realizamos nesse primeiro desafio no Velocitta. Cumprimos com nossa expectativa de começar bem o campeonato e me sinto realizado em dar esse primeiro passo na temporada conquistando bons resultados, principalmente na condição da chuva que enfrentamos no domingo. Foram resultados de adaptação ao carro e À dinâmica da etapa. Conseguimos ser rápidos tanto no seco quanto na chuva e isso me deixa muito confiante em evoluir ainda mais com o carro e como piloto nas próximas etapas”, disse o piloto.

“Também estou muito feliz por defender as cores da equipe Cavaleiro Sports junto a Cimed. Só tenho a agradecer todo acolhimento, atenção, aprendizados e todo o trabalho. Seguimos mais fortes e em Interlagos vamos em busca do pódio e, quem sabe, da primeira vitória que nos escapou por uma posição”, completou Rogério Grotta, agradecendo também aos patrocinadores que tornaram essa temporada possível – a JMD Urbanismo e Transterra, que há três temporadas apoiam o piloto de Sinop, no Mato Grosso.

A Fórmula 4 Brasil retoma suas atividades no final de abril, entre os dias 18 e 21, com a 2ª etapa, que será realizada no Autódromo de Interlagos junto com mais uma etapa da Stock Car Pro Series e da Stock Series.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!