publicidade
05/06/2008 13:23

Ruiz Filho disputa preliminar do GP do Canadá de Fórmula 1 na F-BMW

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Alexandre Ruiz Filho


É com muita expectativa que o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) está encarando seu próximo compromisso na Fórmula BMW Américas, o Campeonato Americano da categoria. No próximo final de semana (7 e 8) ele disputará a segunda rodada dupla do campeonato na preliminar do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1.

 

“Ah, a expectativa é muito grande mesmo. Ainda não é momento de ter aspirações quanto a Fórmula 1, mas disputar a preliminar de um Grande Prêmio é sempre algo muito legal, é estar na vitrine”, empolga-se Alexandre Ruiz Filho.

 

Outro fator de motivação para Ruiz Filho é a pista do Circuito Gilles Villeneuve, sede das duas corridas do final de semana. “Ainda não andei nela, mas a conheço através de simulador. Claro que não é a mesma coisa que ter a experiência de já ter treinado ou corrido lá, mas gosto muito da pista, do seu traçado”, diz o piloto. “Acho que vamos fazer duas ótimas corridas”, completa.

 

Desde que o campeonato teve seu início há pouco menos de um mês em Laguna Seca (EUA), os pilotos da categoria só podem treinar de forma coletiva. “Não treinamos mais e a preparação, neste momento, está sendo no aspecto físico, em academia mesmo. Mas estou muito confiante, estreei bem no campeonato e acho que agora no Canadá tenho boas chances de conquistar o pódio nas duas provas”, garante o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

 

Neste momento Ruiz Filho, que compete pela equipe Apex Racing, é o terceiro colocado na tabela de pontos da Fórmula BMW Americana, com 18 pontos, 22 a menos que o canadense Gianmarco Raimondo, vencedor das duas provas inaugurais. E no campeonato exclusivo dos “rookies”, os estreantes na temporada, o paulista é o vice-líder, atrás do próprio Raimondo.

 

A programação oficial do final de semana de Alexandre Ruiz Filho prevê um treino livre de 30 minutos nesta sexta-feira (6), seguida pela tomada de tempos, que determinará, através das duas melhores voltas de cada piloto, o grid de largada das duas corridas. A primeira delas acontecerá no sábado (7) e a segunda no domingo (8).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!