publicidade
15/05/2008 11:14

Ruiz Filho pronto para sua estréia no automobilismo internacional

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Ruiz Filho


Um misto de ansiedade, confiança e euforia tomam conta do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley), já que o próximo final de semana marca sua estréia no automobilismo internacional, depois de anos de dedicação ao kartismo.

 

Ruiz Filho disputará a primeira rodada dupla da Fórmula BMW Américas, que terá provas nos Estados Unidos, Canadá e no Brasil. As provas deste final de semana acontecerão em Laguna Seca, no Mazda Laguna Seca Speedway. “Realmente estou ansioso e não poderia ser diferente. Depois de vários treinos, privados e coletivos, chegou a hora da estréia e acho que estou bem preparado para buscar um bom resultado. Ficar entre os três primeiros seria ótimo, mas isto depende de vários fatores e estréia é sempre uma estréia”, diz Ruiz Filho.

 

Nenhum dos treinos que Ruiz Filho realizou em sua preparação para a disputa do campeonato foi realizado em Laguna Seca. “Não conheço a pista, a não ser através de simuladores. Dá para ter uma boa idéia, mas não é a perfeita realidade. Sei que é uma pista de alta, muito legal, e terei dois treinos de quarenta minutos nesta sexta para conhecê-la”, disse o piloto, que compete pela Apex Racing, umas das melhores do “circo” da Fórmula BMW Americana.

 

Ainda que Ruiz Filho vá iniciar sua primeira temporada no automobilismo, as expectativas são as melhores possíveis para a competição, como um todo. “O objetivo é ser o ‘rookie’ do ano”, diz ele. “Nesta condição, a de melhor novato, eu ganharia um prêmio de U$ 80 mil como ajuda de custo para a próxima temporada, além do prestígio”, completa Ruiz Filho, que, ao vencer a Seletiva BMW na Espanha no final do ano passado, tornou-se piloto oficial do Junior Team da BMW Motorsport. “Este é o objetivo, mas no decorrer do ano vamos ver o que vai acontecer. Este primeiro ano será também de muito aprendizado, principalmente. A Fórmula BMW é, antes de tudo, uma categoria-escola”, avalia o piloto apoiado pela Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

 

A programação oficial em Laguna Seca prevê os dois treinos de 40 minutos de duração na sexta-feira (16). No sábado (17) os pilotos vão à pista para a tomada de tempos e a disputa da primeira corrida. No domingo (18) a programação do sábado se repete e novamente os pilotos disputam uma tomada de tempos e a segunda prova.

  • 16/05/2008 08:31 Neri Cenci

    bom dia meu piloto.muita calma messa hora e pe no fundo do açelerrador estamos todos ansiozos fassa aquilo que vc sabe e o resto na sequensi da campeonato vai cada veis melhorar.boa sorte e um grande abraço de toda familia neri beijosfiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu