publicidade
11/06/2008 18:02

Sabiá Racing comemora dupla vitória de Fernando Croce na Master A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Fernando Croce


Na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado em rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o destaque da equipe Sabiá Racing ficou por conta do experiente piloto Fernando Croce, dono de duas vitórias e uma melhor volta em sua categoria, a Master A.

 

A equipe comandada pelo renomado preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, ainda teve a participação de outros cinco pilotos, que obtiveram os mais diversos resultados, como era de se esperar em um campeonato tão competitivo e com duas provas sendo realizadas.

 

Cayan Chianca, que compete na Júnior Menor, obteve um 5º e um 10º nas duas provas que disputou. “Não ficamos muito satisfeitos com o rendimento do kart do Cayan na primeira e trocamos o carburador. Mas não resolveu e o resultado acabou sendo pior”, comenta o preparador.

 

Guilherme Silva, o mineiro que disputa as provas da Júnior, cometeu um pequeno erro na largada da primeira prova e rodou, caindo para as últimas posições. Tentando recuperação, acabou em 12º. Na segunda Guilherme já estava em 8º, quando acabou sofrendo uma batida que quebrou sua carenagem, caindo para 13º. Nova recuperação e o piloto recebeu a bandeirada em 8º. “Não foi um sábado legal para o Guilherme. Os incidentes de pista atrapalharam os resultados dele”, diz Sabiá.

 

João Horto, piloto da Sprinter A, acabou envolvido em um acidente na largada da primeira corrida e abandonou. Em uma ótima prova de recuperação, o paranaense fez várias ultrapassagens e finalizou a segunda bateria na 3ª colocação. “Uma pena o acidente na largada da primeira. Mas o Horto recuperou-se muito bem na segunda”, elogia o chefe da equipe.

 

Matheus Protti foi outro piloto da Sabiá Racing envolvido em incidentes na pista. Na primeira ele terminou em 7º e, quando buscava recuperação na segunda, um toque ocasionou a quebra do escapamento de seu kart e o conseqüente abandono. “Nesses casos a única coisa que se pode fazer é lamentar. Incidentes durante as provas acontecem e, às vezes, fazem o piloto abandonar”, lamenta Sábia.

 

As alegrias – e um pouco de decepção – ficaram por conta da Master A, onde Fernando Croce e seu filho, Fernando Gomes Croce, disputaram a etapa. Fernando Croce, o pai, estreava um chassi da Kart Mini e venceu as duas baterias, sendo que na segunda ele dominou a prova de forma geral, já que sua categoria competiu agrupada com a Master B. De quebra Croce pai ainda marcou a melhor volta da primeira corrida. O filho amargou a quebra de seu chassi ainda nos treinos e não pôde conquistar mais do que um 3º e um 4º nas duas baterias. “O Fernando dominou a categoria de forma muito tranqüila. Já o Fernandinho, que poderia ter brigado pela vitória, não pôde tentar isto, pois a quebra do chassi o tirou da briga”, contou Sabiá.

 

O balanço final tem seu lado positivo. “Trabalhamos para entregar karts competitivos a nossos pilotos, como sempre temos feito. Mas, às vezes, os incidentes na pista atrapalham nossos planos e de nossos pilotos. Ainda assim conseguimos alguns bons resultados e, na próxima, certamente vamos lutar por mais vitórias”, encerrou o preparador, que hoje embarca para o Ceará, onde sua equipe treinará para o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 8 a 12 de julho, em Eusébio. Participarão destes treinos os pilotos Cayan Chianca, Guilherme Silva e Daniel Saleme, da Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!