publicidade
16/04/2024 11:10

Segunda maior competição do kartismo nacional, Copa Brasil tem inscrições abertas e regulamento divulgado

25ª edição será realizada em julho na Paraíba

Autor: FG Com / Assessoria de Comunicação CBA - Kart


Foto: Fabio Oliveira

A partir desta terça-feira (16) estão abertas as inscrições para a 25ª Copa Brasil, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de julho no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB).

Para se inscrever e participar da segunda maior competição do kartismo nacional basta acessar o site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e realizar sua inscrição. Todos os detalhes da competição também já podem ser conferidos no regulamento.

Nas categorias Mirim, Cadete e Mini 2T, o valor da inscrição neste 1º lote é de R$ 1.590,00. Nas demais, o custo é de R$ 2.590,00. A partir do dia 15 de maio, as inscrições serão encerradas, podendo ser reabertas a critério da CBA, com reajuste de valores (conforme tabela no regulamento, inclusive no valor de aluguel de motores e do número de pilotos admitidos em cada categoria).

A segunda inscrição de um piloto em outra categoria dará o direito ao desconto de 50% no valor de uma nova inscrição do mesmo piloto. Para isso, o competidor deverá ter pagado a primeira inscrição e, assim que o sistema identificar o pagamento, o desconto será concedido automaticamente.

É obrigatória a identificação por parte do piloto da equipe pela qual correrá a competição, dentro do processo de inscrição no sistema no site da CBA. Sem essa informação, a inscrição não será concluída.

Caso a equipe ainda não tenha realizado o seu cadastro, o piloto não conseguirá seguir com a inscrição. O cadastro deve ser feito junto à Comissão Nacional de Kart (CNK). Em caso de dúvidas, as equipes podem entrar em contato por e-mail (cnk.campeonatos@cba.org.br) ou Whats app (+55 11 98360-0517).

Como nas últimas edições, a 25ª Copa Brasil também será dividida em dois Grupos. No Grupo 1 estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior FIA, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e Shifter Kart.

Já no Grupo 2 serão realizados os duelos entre os pilotos da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

O Circuito Internacional Paladino será sede da Copa Brasil pela segunda vez em sua história (a primeira foi em 2017). Além disso, a pista - que é uma das três do país atualmente homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) - já recebeu duas edições do Brasileiro (2016 e 2022).

A programação completa da 25ª Copa Brasil será divulgada em breve.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!