publicidade
18/03/2008 09:29

Segunda rodada dupla do Centro-Oeste teve 67 pilotos no Guará

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Largada conjunta das Graduados e Novatos


Após as tomadas de tempo realizadas na tarde de sábado e uma rápida sessão de aquecimentos na manhã deste domingo, dia 16, o Kartódromo Ayrton Senna, em Guará (DF), recebeu as provas da terceira e quarta etapas da Copa Centro-Oeste de Kart.

No geral 67 competidores estiveram na pista separados em 11 categorias. Nesta rodada a chuva foi o elemento surpresa e, assim como havia acontecido na tomada de tempos, São Pedro interferiu e a água chegou na metade da primeira bateria da categoria Fórmula-400 e esteve presente também na prova dos Graduados.

Após fazer a pole da categoria Mirim, Fernando Mattos largou bem na primeira prova, mas não conseguiu abrir grande distância dos demais concorrentes. Ele e Gabriel Diniz disputaram bastante a primeira posição, mas Fernando acabou confirmando a vitória. Diniz ficou em segundo e Luiz Felipe Branquinho, em terceiro. Na prova válida pela quarta etapa os dois pilotos novamente pularam na ponta, porém, desta vez tiveram a companhia de Vitor Castro. Diniz vinha na ponta e Fernando em segundo quando, em uma tentativa de ultrapassagem mais arrojada, Castro acabou batendo no kart de Fernando e os dois saíram da pista. Alguns momentos depois ambos voltaram, mas já sem chances de brigar pela vitória. Com o incidente, João Pedro Custódio, que acompanhava a disputa um pouco mais atrás, assumiu a segunda posição e manteve-se neste posto até a bandeirada. Mattos terminou no terceiro lugar.

Na categoria Cadete, após fazer a pole position na chuva com mais de um segundo de vantagem para os demais concorrentes, Pedro Piquet não teve dificuldades para vencer a primeira prova do dia. As disputas da segunda posição para trás foram bastante acirradas e a posição de número dois acabou ficando com Pedro Fortes. João Vieira ficou com o terceiro lugar. Na prova seguinte, após um leve toque na largada, Piquet caiu para a penúltima posição. Daí por diante ele veio em intensa prova de recuperação até terminar pela quinta posição enquanto que, na ponta, Vieira e Fortes brigavam pela liderança. Ao final, Fortes venceu a segunda prova, seguido por Vieira e Gabriel Brant.

O piloto Phillipe Pinheiro até que se saiu bem na tomada de tempos com o piso molhado e garantiu a poleposition da categoria Júnior Menor. Na primeira prova ele conseguiu manter-se na liderança e abriu certa distância do restante do pelotão, que teve como destaques os gêmeos Yuri e Yago Cesário, que partiram do final do grid para terminarem respectivamente em segundo e terceiro, já pressionando o líder. Na segunda prova os gêmeos não deram chances e logo já ocupavam a primeira e segunda posições, postos em que permaneceram até a bandeirada final. Gabriel Antônio terminou na terceira posição.

Muito emocionantes também foram as duas baterias da Júnior. Após marcar a pole position, Diogo Ribas se misturou a Ítalo Leão e Matheus Vieira e travaram uma grande disputa pela liderança da prova. Leão, no meio da bateria, assumiu definitivamente a ponta para não mais perdê-la até a primeira bandeira. Ribas chegou em segundo e Vieira, em terceiro. Na segunda prova a competitividade parecia uma reprise da primeira, mas desta vez com Vieira pulando na ponta. Porém, após alguns toques e rodadas, quem acabou vencendo a prova foi João Vitor Gontijo, que se beneficiou pela briga entre seus três concorrentes e acabou com a vitória caindo em seu colo. Leão terminou em segundo e Ribas, em terceiro.

Thiago Azalini dominou as duas provas da F-400 e venceu sem dificuldades as duas provas pela classe Sprinter, com o estreante Higo Alpinus em segundo.  Já pela Master as brigas foram bem mais intensas e os três melhores classificados realmente só foram conhecidos nas bandeiradas. Na terceira etapa o vencedor foi Francisco Viana com César Aidar em segundo e Pablo Alves, em terceiro. César Aidar venceu a quarta etapa seguido por Jóbis Ferreira e Murilo Mori.

Os mais experientes pilotos se reuniram para a disputa das provas das categorias Sênior A e B. Pela categoria A Anderson Faita marcou a pole e venceu sem dificuldades a terceira etapa em uma prova marcada pela recuperação de Rodrigo Piquet. O piloto, que não participou da tomada de tempos, fez grande prova de recuperação e terminou no segundo posto. Aurélio Bernardes terminou em terceiro. Na segunda prova Piquet assumiu a liderança na primeira curva e assim seguiu até a bandeirada final. Bernardes terminou em segundo e Faita, em terceiro. Pela categoria B Luiz Cordeiro Filho venceu as duas baterias. Na terceira etapa ele foi seguido por Jerry Alexandre e Luiz Henrique Barros. Na prova seguinte chegou em segundo Marco Aurélio Alves e Barros novamente ficou em terceiro.

Finalizando as atividades do evento as categorias Graduados A, B e Novatos fizeram suas provas. Pela A Luis Felipe Nasr não tomou conhecimento dos adversários e venceu de forma tranqüila as duas etapas, com Yann Cunha em segundo. Na B, Lucas Foresti também venceu as duas, mas muito pressionado na terceira etapa por Júnior Sabino, que chegou em segundo. Luciana Alves terminou com o terceiro posto. Na prova seguinte, Sabino chegou a liderar, mas, com o pára-choques traseiro quebrado, foi sinalizado pela direção de provas a parar para consertar e, assim, o piloto preferiu abandonar a prova. Melhor para Fred Cunha, que terminou em segundo e Luciana Alves, que ficou novamente no terceiro lugar. Na Novatos Matheus Labba venceu a primeira seguido por Vinícius Perdigão e Paula Pereira. Na prova da tarde Perdigão venceu com Paula em segundo e Matheus, no terceiro lugar.

A 6ª Copa Centro-Oeste entra agora em um recesso de um mês e voltará com força total para a primeira prova do ano em Goiás. A quinta e sexta etapas da competição serão realizadas nos dias 19 e 20 de abril no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia.

Para conferir os resultados das provas, clique aqui.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!