publicidade
23/04/2008 12:57

Seis anos e mais de 2 mil dias de notícias. Estamos de aniversário

Autor: Erno Drehmer


Há exatos seis anos, no dia 23 de abril de 2002, foi ao ar pela primeira vez o site Kart Gaúcho. Naquele dia, distante dia, a idéia era divulgar tudo o que acontecia e aconteceria no kartismo do Rio Grande do Sul, apenas isso, e esta é a razão do nome do site.

Cerca de um mês depois e com uma divulgação muito “caseira”, os aproximados 30 acessos diários já nos deixavam muito contentes e a comunidade do kartismo gaúcho já apoiava a idéia. Porém, já desde aquela época, nosso esporte vivia momentos de vacas magras – que se mantém até hoje – no Rio Grande do Sul e ter informações diárias, a necessidade principal de um site de notícias, era algo muito difícil de cumprir.

Foi quando tive o apoio de um companheiro do mesmo ramo – infelizmente hoje já não tão companheiro assim, pelo contrário – e o site começou a ser aberto para as assessorias de imprensa de pilotos de todo o Brasil. Alcançamos de lá até hoje a bela marca de cerca de 5 mil acessos diários ou 150 mil acessos por mês. Conquistamos também grande credibilidade, o que fez com que todas as principais fábricas e grande parte das principais equipes que atuam no kartismo do Brasil passassem a ser parceiras do Kart Gaúcho, acreditando em nosso trabalho e colocando sua marca em nosso site.

Alguns poucos aborrecimentos e muitas e imensas alegrias pautaram a atuação do Kart Gaúcho nestes seis anos de vida, bem vividos, diga-se de passagem. Neste dia de muita felicidade para mim, quando comemoro os seis anos de meu “segundo filho” – o primeiro é a minha bela Vitória, que em junho comemora 7 anos – quero agradecer a todos os que acessam e apóiam a existência do Kart Gaúcho, especialmente minha esposa Denise, que entende as horas e horas de dedicação integral que o projeto mereceu e merece até hoje.

  • 23/04/2008 21:09 Leonardo Wiebusch

    Grande Erno!No pouco que acompanho do teu trabalho fica explícito o teu empenho, trabalho e dedicação com KG. Vejo um trabalho feito com muita vontade, muita seriedade e preocupação em levar aos internautas todas as informações relacionadas à esse mundo fantastico do Kartismo.Admiro tua forma de conduta com esse portal Erno!! Muito sucesso para você!! E que possamos fazer o KG crescer cada vez mais!!!Um forte abraço!!

  • 25/04/2008 11:26 Manoel De Queiroz Neto

    Caro ErnoCom competência, rigor e credibilidade você transformou o querido Kart Gaúcho numa referência no meio automobilístico de competição. De quebra, difundiu o esporte, espalhou amigos e integrou os apaixonados pelo kartismo.Vida longa e profícua, a você e ao Kart Gaúcho!Abraço,Manoel de Queiroz Neto.

  • 26/04/2008 19:57 André De David - Velopark

    Erno:Palavras não bastam para te parabenizar pelo aniversário do kartgaucho.com.br ! Toda a nossa equipe (de Tarumã e do Velopark) te abraça nesta data, e que tu continue sempre nessa luta que nós do automobilismo sabemos é muitas vezes ingrata, mas o que fica são as amizades conquistadas e as dificuldades passadas juntos e que depois rendem boas risadas e histórias para contar para os netos. Um grande abraço !!