publicidade
16/06/2008 12:44

Seis horas de adrenalina e R$ 6 mil em prêmios. É o Endurance em Natal

Autor: Fácil Comunicação - Rafaela Azevedo


Foto: Divulgação

O Kurtkart promoverá uma inusitada prova no Kartódromo de Natal, no sábado (28). O 1º Endurance Noturno de Kart, que começa às 17h, terá seis horas de kart ao longo da noite. O evento distribuirá 6 mil reais em prêmios. A corrida promete atrair os admiradores da modalidade no Estado. Os participantes serão divididos em duas categorias: a Fórmula Rental, para quem gosta de Kart, mas não é profissional e a Fórmula Super 4T para os pilotos experientes.

 

O Endurance é uma corrida de resistência, de longa duração, que premia os pilotos mais rápidos e mais constantes, com um bom trabalho de equipe. A premiação ocorre ao final de dezenas de voltas, desafiando o cansaço e a concentração de cada participante.

 

A quantidade de horas seguidas nas pistas exige muito dos pilotos. Além da concentração, a resistência é um dos principais fatores para definir a equipe vencedora. Para chegar ao pódio, a equipe deve, ainda, estar em harmonia, o que exige uma boa quantidade de treinos antes da realização da prova. “Estratégia também é fundamental. Não é apenas entrar na pista sem antes elaborar uma quais serão os procedimentos durante a prova”, avisa Eric Rodrigues, diretor da Kurtkart.

 

As equipes poderão ser compostas por dois ou três pilotos, a depender apenas da análise individual de cada participante juntamente com seus companheiros de equipe. Após a corrida e a chegada ao pódio, é só comemorar: O evento distribuirá entre os vencedores, prêmios no valor de 6 mil reais, dividido igualmente em ambas as categorias. O cantor de forró Kalberg animará a festa de encerramento da prova. A festa é aberta ao público.

 

A iniciativa inovadora do Endurance Noturno partiu da direção do Kurtkart, que constantemente tem realizado provas para estimular a prática do kart em Natal. “Aos poucos e com a promoção de novas competições, o kart passa a ser um esporte mais praticado em Natal”, afirma Eric. Para ele, o fato de não precisar ser profissional para participar da prova é um dos fatores do sucesso do estilo Endurance.

 

As inscrições para o 1º Endurance Noturno de Kart estão sendo realizadas no Kurtkart - Kartódromo de Natal. Mais informações sobre a competição poderão ser adquiridas através do telefone (84) 3081-1300.

 

PROGRAMAÇÃO DO 1º ENDURANCE NOTURNO DE KART

09h30 – Sorteio dos Karts Fórmula Rental

10h00 – Treinos Fórmula Rental à 30 min ;

11h00 – Treinos Fórmula Super 4T à 3 h de treinos livres;

17h00 – Treinos Classificatórios Fórmula Rental à 10 min ;

17h30 – Corrida da Fórmula Rental à 2 h 30 min de duração;

20h30 – Treinos Classificatórios Fórmula Super 4T à 10 min ;

21h00 – Corrida da Fórmula Super 4T à 3 h de duração;

00h30 – Entrega de Prêmios

00h45 – Festa de Encerramento com banda de Forró Kalberg

  • Não há comentários cadastrados até o momento!