publicidade
04/04/2008 12:11

Sete pilotos representam a Sabiá Racing em mais uma etapa do Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

José França e Fernando Croce


Mais um desafio para a Sabiá Racing neste sábado (5), desta vez em Aldeia da Serra, onde será disputada a 3ª etapa do mais importante campeonato do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light. O time, que no último sábado (29) comemorou a vitória de Guilherme Silva no Paulista, competirá com sete pilotos em Aldeia da Serra.

“Será mais um difícil e importante compromisso para nossa equipe. Temos uma situação diferente para cada um de nossos pilotos na tabela de pontuação, mas o objetivo certamente é o mesmo para todos: uma boa apresentação, para brigar por vitória”, adianta Cláudio Dantas, o Sabiá, renomado preparador e chefe da equipe.

A situação mais confortável para a Sabiá Racing na Copa Light é, indubitavelmente, na Master A, onde seus quatro pilotos ocupam as quatro primeiras posições na tabela de pontuação. Fernando Gomes Croce é o líder, seu pai Fernando Croce é o segundo, José França é o terceiro e Daniel Croce, irmão de Fernando Gomes, é o quarto. “É uma briga meio que interna, mas isso não quer dizer que não precisamos trabalhar. Além de termos que entregar um bom equipamento aos quatro, precisamos nos cuidar dos adversários, tão competentes quanto nossa equipe e nossos pilotos”, diz Sabiá.

Guilherme Silva, que recentemente chegou à equipe e venceu no sábado passado em sua estréia, é o vice-líder na Júnior e a Sabiá Racing espera repetir a performance do Paulista. “O Guilherme é um ótimo piloto e temos tudo para vencer novamente. Talvez até mesmo assumir a liderança na Júnior”, espera o preparador.

Matheus Protti, que este ano é piloto da categoria Graduados B, na Copa São Paulo Light compete na Sprinter B, onde ocupa o 4º lugar após as duas etapas disputadas. “O Matheus teve má sorte no início, mas mesmo assim andou bem. Se recuperou na prova seguinte e esperamos que neste sábado ele vença e cresça na tabela de pontos. Ele tem tudo para atingir este objetivo”, garante Sabiá.

E por fim quem mais busca um resultado entre os primeiros colocados é Cayan Chianca, que até o ano passado competia na Cadete e agora é piloto da Júnior Menor. O pernambucano está em 7º em sua categoria. “O Cayan teve alguns problemas e também má sorte neste campeonato até aqui. Este é o momento ideal para sua recuperação”, finaliza o preparador.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!