publicidade
14/05/2008 18:01

Thiago Vivacqua comprova bom desempenho na Cadete

Autor: Estúdio das Letras - Patrícia Ribeiro


Foto: Davi Padovani

Thiago Vivacqua


O jovem piloto carioca Thiago Vivacqua (NHJ do Brasil/ ONS Motorsport/ Pan Urânia), 11 anos, da categoria Cadete, terminou o primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart em segundo lugar no ranking, com 24 pontos.

 

Na quarta etapa, disputada em Aldeia da Serra, em Barueri, no último sábado, o Cadete teve problemas com o motor sorteado no treino. Como teve que mudar de motor duas vezes, Thiago teve que largar em sétimo lugar no grid, já que a regra diz que quem troca de motor tem que descer cinco posições. Como ele tinha obtido o segundo lugar na tomada, caiu para sétimo.

 

Durante a corrida passada, houve várias trocas de posições entre os dez primeiros pilotos. Thiago andou em quinto, quarto, nono e sexto. A competição foi realmente uma das mais disputadas e emocionantes. Na última volta, ele entrou em quarto lugar, mas a pressão era tanta que ele caiu para sétimo. Na última curva, o piloto conseguiu recuperar uma posição, terminando a corrida e subindo ao pódio no sexto lugar.

 

Com esta colocação, Thiago terminou o primeiro turno da competição em segundo lugar no ranking, com 24 pontos, posição em que largará na próxima etapa da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!