publicidade
24/04/2008 09:22

Vilarinho corre em Barcelona pensando no Americano de Fórmula BMW

Autor: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Divulgação

Giancarlo Vilarinho


O campeonato tem por princípio receber pilotos que estão deixando o kart. O que pode tornar decisiva a experiência que eles adquiriram durante testes ou outras atividades de pré-temporada. É com este pensamento que o brasileiro Giancarlo Vilarinho se prepara para seu primeiro ano no automobilismo, na Fórmula BMW Americana, correndo pela equipe EuroInternational, a atual bicampeã. Para chegar melhor preparado à primeira corrida, marcada para Laguna Seca, no dia 18 de maio, ele vai até Barcelona, na Espanha, para disputar neste domingo (27) a etapa de abertura da versão européia da categoria – considerada muito competitiva por reunir os campeonatos alemão e inglês.

Sua meta nesta participação especial será apenas ganhar experiência em condições de corrida, o que nenhum teste, por melhor que seja, pode oferecer. “Estou totalmente focado na Fórmula BMW Americana, mas disputar esta corrida no campeonato europeu será fundamental para mim, para começar a temporada sabendo exatamente como é uma prova da categoria”, afirma Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, que no passado estava concorrendo à vaga de piloto oficial da BMW – o que por regulamento lhe impedia de fazer corridas preparatórias. “Tirei a temporada de 2007 para me preparar, treinei bastante e vejo esta corrida como a parte final deste trabalho de desenvolvimento”.

O que deve tornar o fim de semana de Giancarlo Vilarinho ainda mais interessante é o fato de sua primeira corrida no automobilismo ser justamente a preliminar de um GP de Fórmula 1. “Por ser a primeira corrida, já seria algo inesquecível, mas correr num autódromo lotado, em dia de Fórmula 1, será emocionante”, revela Gian. “Quero me concentrar em aprender. Este será o meu objetivo em Barcelona”, conta. Outro fator positivo para Gian é que ele já conhece a pista, porque participou dos treinos de pré-temporada da F-BMW Européia, em dezembro de 2007. Os treinos livres começam nesta sexta-feira (25).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!