publicidade
23/04/2008 20:50

Vitórias e dobradinhas da Kart Mini em Goiânia

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Diogo Ribas


Foi, definitivamente, um final de semana repleto de vitórias, dobradinhas, trincas, ótimos resultados e muita comemoração para a “família” Kart Mini. A festa começou no Uruguai, quando os quatro primeiros colocados da Cadete no Troféu Codasur utilizaram chassi da Kart Mini e continuou com o domínio total de Felipe Guimarães nas provas que definiram mais um finalista da Seletiva Petrobras em Goiânia.

E continuou no mesmo local, o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), onde a fábrica que mais venceu no kartismo brasileiro em toda a sua história disputava a 3ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste. Foram 10 vitórias, entre elas três dobradinhas e duas trincas, além de outros ótimos resultados, que confirmaram a boa condição dos chassis Kart Mini na atual realidade do kartismo brasileiro.

Nas duas categorias de base do esporte no Brasil, a Mirim e a Cadete, a Kart Mini esteve representada. Gabriel Leão obteve um 3º e um 5º nas duas provas da Mirim, enquanto que João Vieira terminou em 2º na primeira da Cadete. Pablo Lima venceu a primeira da F400, trazendo consigo Murilo Mori em 2º, na primeira dobradinha da fábrica em Goiás. O mesmo Murilo Mori comemorou outra vitória para a Mini ao dominar a segunda bateria da F400.

A categoria Júnior foi amplamente dominada pelos pilotos que correram com Kart Mini e os três primeiros colocados nas duas baterias foram Diogo Ribas, João Câmara e Matheus Vieira, compondo as duas trincas da fábrica paulista.

Rodrigo Piquet tem dominado as provas da Sênior A no Centro-Oeste, sempre utilizando Kart Mini, e desta vez não foi diferente. Das seis provas até agora disputadas no campeonato, ele venceu quatro, sendo as duas últimas neste final de semana. O domínio é ainda mais amplo quando se fala em melhores voltas: Piquet tem cinco delas em seis corridas na categoria.

Mais duas vitórias da Kart Mini foram obtidas na Novatos, com o baiano Vinícius Perdigão, que não deu chance a seus adversários na categoria. Paula Pereira e Pedro da Matta terminaram em 3º e 4º na primeira e inverteram posição na segunda.

E por fim, as duas últimas vitórias e dobradinhas da Kart Mini aconteceram na categoria top do kartismo nacional, a Graduados A. Felipe Guimarães conquistou a vaga para a final da Seletiva Petrobras vencendo as duas baterias de ponta a ponta, depois de marcar a pole position. Em segundo lugar nas duas corridas chegou Yann Cunha, também com Kart Mini.

E, por falar em poles, quatro delas foram conquistadas pelos pilotos da Kart Mini: Fábio Oliveira (Sênior A), Felipe Guimarães (Graduados A), Vinícius Perdigão (Novatos) e Pablo Lima (F400).

No próximo final de semana, em Aldeia da Serra, na disputa de mais uma etapa do Campeonato Paulista, a Kart Mini estará presente, buscando mais vitórias e ótimos resultados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!