publicidade
05/04/2008 08:30

Waf Racing faz o balanço de sua participação na 500 Milhas

Autor: Waf Racing


Foto: Divulgação

O time Waf Racing


A Waf Racing faz um balanço da sua participação na 500 Milhas do Velopark, a prova de inauguração desse belíssimo parque da velocidade, situado em Nova Santa Rita (RS), que aconteceu no último dia 29 de março, de onde saiu com a 6ª colocação na categoria Master.

A Waf Racing decidiu levar para a pista uma equipe numerosa - eram 7 pilotos inscritos para defender o time - e oriunda de diferentes categorias do esporte a motor, com o principal objetivo de fazer parte desse momento histórico para o automobilismo gaúcho.

Sendo assim, o time da Waf Racing reuniu três pilotos provenientes das competições amadoras de kart, dois kartistas das categorias de 125cc, e mais dois pilotos com passagem por provas do automobilismo regional - das categorias de Turismo até as competições de Fórmula (Gaúcha, Ford, etc). São eles, respectivamente: Jorge Sander, Pietro Perizzollo, Luis Castilhos, Dirk Werk, Gabriel Goldoni, João Spier e Antonio Schultz.

Desde os treinos livres da sexta-feira foi consenso entre todos os pilotos da equipe o prazer em pilotar no traçado do Velopark, uma pista rápida, com pontos técnicos, que não cansa. Nos breves horários de treino para a categoria Master, os pilotos trataram de aprimorar e aproximar ao máximo a tocada entre si, pois isso daria um bom ritmo à equipe no desenrolar das 500 milhas do percurso.

O desafio maior foi enfrentar o cansaço da madrugada e início da manhã de domingo, depois de um longo sábado de preparação e treinos para a prova. Mas o balanço foi positivo, já que a equipe andou boa parte das 11 horas de prova entre os 5 primeiros da categoria Master, deixando escapar o pódio em dois detalhes de estratégia no trecho final da corrida.

A Waf Racing contou com os serviços da Alemão Competições nos boxes. Além do Alemão, o auxílio prestado por Antonio e Fabiano foi fundamental para o bom resultado da equipe.

Para essa prova, a Waf Racing contou com o apoio de Werk Martins Arquitetos e Waf Rent a Car.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!