publicidade
13/06/2008 09:10

Yurik Carvalho, o estreante campeão

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho lidera pelotão


No dia primeiro de junho, na distante cidade de Nova Santa Rita, na grande Porto Alegre (RS), a América do Sul conheceu o nome de mais um campeão que, com certeza, defenderá as cores do Brasil por muitos e muitos anos.

 

Com apenas nove anos, o paulista Yurik Carvalho conquistou naquela data, no Kartódromo Internacional Velopark, o título da categoria Cadete do I Troféu Codasur de Karting. Com a vitória, o atleta tornou-se o mais jovem piloto brasileiro a conquistar um título internacional.

 

Mas, na hora do pódio, uma pergunta pairava sobre todos. Quem é este garoto? De onde surgiu este talento?

 

Yurik nasceu em São Paulo, onde mora até hoje. Atualmente cursa a quinta série do ensino fundamental e iniciou sua carreira no kart de competição nesta temporada. Antes da disputa do Troféu Codasur o garoto participou apenas de quatro corridas da Copa SP Light e de três etapas do Campeonato Paulista. Tendo como suporte a equipe Camargo Racing, o piloto se desenvolveu rapidamente e logo nas primeiras provas estava disputando as posições de destaque junto à adversários bem mais experientes.

 

No Troféu Codasur, que foi disputado em três baterias, as provas da categoria Cadete foram as mais emocionantes. João Vieira, Matheus Leist, Léo Gimenes e Yurik, nas duas primeiras apresentações, se revezaram na liderança e disputaram muito as primeiras posições. No pelotão intermediário as brigas também foram boas e deixaram o público animado.

 

Na primeira, João Vieira, do Tocantins venceu, com Yurik em segundo e Gimenes em terceiro. Na segunda, Gimenes foi o vencedor trazendo Matheus Leist em segundo, Vieira, em terceiro e Yurik em quarto.

 

A prova final mostrou ao bom público presente que, realmente, velocidade não tem idade. Nesta classe, que é destinada aos atletas com idades entre oito e dez anos, a final foi emocionante. Após vencer a segunda bateria, Léo pulou na ponta com João em segundo, enquanto Yurik caia para a oitava posição. Leist permanecia na terceira posição, enquanto Yurik dava início à sua recuperação. Muito determinado, ele não demorou muito para novamente alcançar o primeiro pelotão e, com manobras arrojadas, ultrapassou seus concorrentes para, enfim, comemorar a vitória e, consequentemente, o título. Gimenes chegou na segunda posição e Vieira, em terceiro. Esta mesma ordem foi a final do campeonato que foi encerrado com 38 pontos para Carvalho, 37 para Gimenes e 35 para Vieira.

 

“Estou muito feliz com este título. Jamais poderia imaginar que com tão pouco tempo de kart e, principalmente, na categoria mais disputada da atualidade, eu conseguiria conquistar esta vitória. Foi muito bom e me motivou a concentrar-me ainda mais na preparação para as próximas competições, principalmente o Campeonato Brasileiro”, comemorou eufórico o jovem piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!