publicidade
05/12/2017 12:02

Nova diretoria assume a APK e Kartódromo Raceland reabrirá as portas com a 1ª Copa Super Paraná em 2018

Autor: Eni Alves


Foto: Divulgação

Enfim uma boa notícia para os kartistas da região metropolitana de Curitiba. E, porque não, para os kartistas do Paraná e de todo o Brasil?

Depois de quase um ano sem atividades, o Kartódromo Raceland Internacional voltará a sediar competições em 2018. O contrato de locação do parque esportivo, firmado no final da tarde desta segunda-feira (4) entre a nova administração do complexo e a nova diretoria da APK-RMC (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba) garante o regresso de uma das melhores estruturas do kartismo brasileiro ao calendário de eventos.

Formada por pilotos e entusiastas do automobilismo paranaense, a APK cria a 1ª Copa Super Paraná, que inicia em março. “Estamos discutindo o regulamento e logo iremos divulgá-lo. A Copa será disputada em seis etapas e vamos trabalhar para que esta seja uma das melhores competições de kart do país”, comentou Alfredo Ibiapina, presidente da APK.

O Raceland está entre os 10 melhores kartódromos do Brasil e sua estrutura comporta 166 boxes com capacidade para mais de 330 karts, área para restaurante, lojas, camarotes, paddocks e amplo estacionamento. A pista tem 1.256 metros de extensão, com 8 metros de largura e seis opções de traçado. Inaugurado em outubro de 1999, o kartódromo recebeu naquela época a homologação B da CIK/FIA e foi palco da segunda fase da 44ª edição do Campeonato Brasileiro, em 2009.

A nova direção da APK-RMC é composta por Alfredo Ibiapina (presidente), Wagner Ebrahim (vice-presidente), Fernando Scotti (secretário) e Markenson Marques (financeiro).

Confira o calendário da 1ª edição da Copa Super Paraná:
1ª etapa – 17 e 18 de março
2ª etapa – 19 e 20 de maio
3ª etapa – 16 e 17 de junho
4ª etapa – 29 e 30 de setembro
5ª etapa – 10 e 11 de novembro
6ª etapa – 8 e 9 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!