publicidade
07/03/2018 09:11

Nova temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo começou com vitória de Tite Santo André

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Felipe Santo André, o Tite, foi o nome da etapa de abertura da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, na manhã de sábado (3), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. O campeão de 2016 dominou a rodada cravando a pole position, ganhando a primeira corrida de ponta a ponta e vencendo a segunda após largar da oitava posição pela inversão do grid.

'Fiquei muito feliz, pois nunca havia vencido duas corridas numa mesma rodada do Pé de Chumbo. Este ano não vai ser nada fácil porque todo mundo está treinando bastante e os motores estão bem mais parelhos. O nível está alto, o que deixa a competição ainda mais legal', disse Tite.

Na primeira bateria, Tite Santo André largou na pole e em alguns momentos foi atacado por Rafael Contatto, mas defendeu bem a posição e manteve-se o tempo todo à frente. Ele fechou as 20 voltas em 15m24s407, vantagem de apenas 0s116 para o atual campeão do PDC. A melhor volta foi de Giovanni Pamfílio, que cravou 45s805 na 11ª passagem.

Com grid invertido entre os oito primeiros, Tite largou em oitavo na segunda bateria, mas já na curva ao final da reta apareceu em terceiro. Ele, Théo Pioli Trevisani e Rogério Pompermayer alternaram-se na ponta durante várias voltas.

Na 13ª passagem, Tite superou Théo e assumiu a liderança, de onde não saiu mais. As 20 voltas foram fechadas pelo ganhador em 16m58s539, diferença de 0s150 para o segundo colocado. Marcel Torina fez a volta mais rápida com 45s702 na 15ª.

Na somatória das duas baterias, Tite Santo André totalizou 52 pontos. O segundo colocado foi Rafael Contatto, com 46 pontos, enquanto Théo Trevisani ficou em terceiro lugar com 45. Giovanni Pamfílio e Douglas Pitoli fizeram 44 pontos e completaram o pódio, mas Giovanni foi o quarto por ter chegado à frente de Pitoli na primeira corrida.

Na Light, o ganhador da rodada em Paulínia foi Cândido Neto, que somou 30 pontos com o 15º lugar na primeira bateria e o 12º na segunda - a categoria anda junto com a elite, mas tem pontuação distinta. Também subiram ao pódio William Saura, segundo com 24 pontos; Mayckon Mota, terceiro também com 24; Ricardo Travaglia, quarto com 22; e Alexandre Bassora, quinto com 20.

A segunda etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será no próximo dia 24, a partir das 9 horas, novamente no San Marino.

Mini Copa – Novidade na temporada de 2018 do Pé de Chumbo, a Mini Copa dos Patrocinadores teve a corrida de abertura no San Marino, em Paulínia, com vitória de Marco Aurélio Rosa (RB3 Preparação). Ele fez as 21 voltas em 20m19s036, vantagem de 4s171 para Bruno Moura (Audaz), que foi o segundo colocado, e de 5s754 para André Godinho (Goodyear), que cruzou em terceiro. Rosa ainda cravou a melhor volta: 55s969 na quinta passagem.

Além de Rosa, Moura e Godinho, o pódio também teve Rodrigo da Cruz (Newcoast), na quarta posição, e Henrique Rodrigues (Tatu Shopping Frutas), na quinta. Completaram o grid da prova, pela ordem de chegada, Raphael Pires (O Jogo), Alisson Tozzi (Aqualux), Victor Janjon (Fast One), Guilherme De Biagi (Sanfarma), Dejar Santos (RKM Transportes) e Vinicius Storer (Sópneus).

A Mini Copa terá um total de quatro etapas durante o ano. As próximas serão todas no segundo semestre: 22 de setembro e 25 de novembro, em Paulínia, e 8 de dezembro, em Nova Odessa.

Os patrocinadores do PD’Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo. O site oficial é www.kartpedechumbo.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!