publicidade
05/12/2017 11:15

Olin Galli parte para os Estados Unidos para disputar o shootout do Mazda Road to Indy

Autor: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

Paulo Carcasci e Olin Galli


O carioca Olin Galli, vencedor do Mazda Road to Indy Brasil 2017, embarca esta semana para o shootout nos Estados Unidos. O piloto de 21 anos será o representante do país ao lado de competidores do mundo todo no Wild Horse Pass Motorsport Park, no Arizona. Os pilotos disputam o prêmio de 200 mil dólares, que dá ao campeão a chance de correr a USF2000, primeiro estágio do programa para pilotos que almejam chegar à Fórmula Indy.

Os testes acontecerão nos dias 9 e 10 com a primeira geração de chassis da Fórmula Mazda, com motores de 180 cavalos de potência. Os carros serão fornecidos pela Bondurant School of High Performance Driving, fundada por Bob Bondurant e cuja escola fica na pista de Wild Horse Pass Motorsport Park. Nos dias 7 e 8 os pilotos receberão as orientações para a disputa, farão seus bancos, participarão de briefings e conhecerão os juízes da competição.

Seis vezes campeão brasileiro de kart, Galli já realizou um teste na USF2000 no início de 2014, quando ganhou um prêmio ao conquistar o título da Seletiva de Kart Petrobras. A chance de participar do shootout deste ano veio depois de vencer o Mazda Road to Indy Brasil, em agosto, em disputa realizada dentro de uma das etapas da Copa São Paulo Light na categoria Graduados, em Aldeia da Serra (SP).

A pista de 2,575 km do Arizona será novidade para o piloto brasileiro, que está animado para a decisão. “Estou bem ansioso e bem focado para absorver o máximo de informações possíveis e tentar ganhar, que é o objetivo. Espero que dê tudo certo e que eu possa representar bem o Brasil nesta competição”, comentou Galli.

“Pelo segundo ano, teremos um piloto do Brasil na disputa do shootout e fico contente em ver o interesse dos jovens kartistas por seguir este caminho do Road to Indy. Hoje temos o Victor Franzoni, que foi campeão da Pro Mazda, seguindo o programa. O Matheus Leist chegando à Fórmula Indy no ano que vem por meio dos bons resultados que mostrou na Indy Lights. E, com o shootout, o piloto tem a chance de depender apenas de seu próprio talento para seguir competindo, passando de categoria com suas premiações até chegar à Indy. Com certeza, a disputa será acirrada, mas desejamos muita sorte para o Olin, que tem uma carreira de muitas vitórias no kart e ainda está numa idade boa para começar nos monopostos”, completou Paulo Carcasci, organizador do Mazda Road to Indy Brasil.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!