publicidade
23/02/2018 08:01

Pé de Chumbo anuncia calendário com 10 etapas em três Estados em sua 13ª temporada

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, entidade responsável pela organização da Copa Sópneus Goodyear, Marcelo Marusso divulgou esta semana que foram oficialmente definidos os kartódromos onde serão realizadas as dez etapas da 13ª temporada do campeonato que tem a participação de empresários e profissionais liberais.

Serão cinco etapas no primeiro semestre, entre março e junho, e outras cinco no segundo, entre agosto e dezembro, movimentando os pilotos em seis kartódromos, quatro deles em São Paulo - Paulínia, Araraquara, Nova Odessa e Aldeia da Serra (Barueri) -, um em Minas Gerais – RBC Racing (Vespasiano) - e um em Santa Catarina - Beto Carrero (Penha).

'A novidade deste ano é que vamos retornar ao Beto Carrero. Já estivemos lá em outras temporadas e será bem legal voltar, pois é um kartódromo em que os pilotos do Pé de Chumbo gostam de andar', disse Marusso.

O Kartódromo San Marino, em Paulínia, será o que receberá mais etapas da Copa Sópneus Goodyear, num total de quatro (duas em março, uma em setembro e outra em novembro). Nova Odessa, com duas rodadas (maio e dezembro), é o segundo neste quesito. Nos demais, o Pé de Chumbo passará por uma única vez em 2018.

O campeonato deste ano, com início no dia 3 de março, terá a participação de 26 pilotos, sendo 13 na categoria Pró e 13 na Light. Aquele que somar o maior número de pontos, independentemente da categoria que esteja, será o campeão. Haverá acesso para os dois primeiros colocados da Light e descenso para os dois últimos da Pró.

PATROCINADORES – Marcelo Marusso também anunciou que a 1ª Copa dos Patrocinadores do Pé de Chumbo terá as suas quatro etapas nos dias 3 de março, 22 de setembro e 25 de novembro, todas em Paulínia, e 8 de dezembro, em Nova Odessa, sempre nos intervalos das baterias da Copa Sópneus Goodyear. Cada empresa indicará um piloto, podendo ser o mesmo para todas as rodadas ou um a cada corrida.

'A Copa dos Patrocinadores é uma atração a mais no Pé de Chumbo deste ano. Pela primeira vez vamos envolver dentro das pistas as empresas que apoiam o campeonato. Tenho certeza que será um grande sucesso e passará a fazer parte do nosso calendário oficial', afirmou Marusso.

Os patrocinadores do PD'Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

Veja o calendário:
1ª etapa – 3 de março – Paulínia (SP)
2ª etapa – 24 de março – Paulínia (SP)
3ª etapa – 21 de abril – Araraquara (SP)
4ª etapa – 19 de maio – Nova Odessa (SP)
5ª etapa – 29 de junho – Vespasiano (MG)
6ª etapa – 17 de agosto - Aldeia da Serra (SP)
7ª etapa – 22 de setembro – Paulínia (SP)
8ª etapa – 19 de outubro – Beto Carrero (SC)
9ª etapa – 24 de novembro – Paulínia (SP)
10ª etapa – 8 de dezembro – Nova Odessa (SP)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!