publicidade
21/05/2018 10:28

Chico Neto conquistou pódio na 4ª etapa do Campeonato Paraibano

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Chico Neto


Um sábado ensolarado na cidade do Conde (PB) para as disputas da 4ª etapa do Campeonato Paraibano, que reuniu pilotos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará no Circuito Internacional Paladino para mais uma prova da temporada 2018. Entre eles estava o paraibano Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Bravar Racing), que está em seu primeiro ano na categoria Cadete.

Logo pela manhã os pilotos foram para a pista para os treinos que definiram o grid de largada para cada uma das categorias em disputa. Chico Neto garantiu o segundo melhor tempo, com 47seg205, atrás apenas do pernambucano Fabrício Filho. Na primeira bateria da Cadete, largando por fora, Chico caiu para o terceiro posto na curva um, mas na última volta conseguiu recuperar a segunda colocação, após a ultrapassagem em cima da paraibana Júlia Cabral.

Na segunda bateria do dia, com o grid invertido para os cinco primeiros colocados, Chico largou na quarta posição, mas nas disputas por posições fechou a volta um na terceira colocação. Com um rendimento melhor de seu kart número 29, logo começou a luta pela segunda posição. Mas na aproximação, quando estava prestes a fazer ultrapassagem, teve a porta fechada e, para evitar o choque, freou demais e acabou rodando. Assim caiu para o quinto lugar na bateria, ficando com a 4ª colocação na soma das duas baterias.

“O kart estava muito bom hoje. Conseguimos um 2º lugar na primeira corrida e acho que dava para terminar em 2º de novo, mas acabei em 5º na segunda corrida. Tive que frear para não bater e acabei rodando, mas na próxima vai ser melhor”, disse Chico Neto logo após o final da prova.

A próxima etapa do Campeonato Paraibano será no próximo dia 16 de junho, a última antes do Campeonato Brasileiro, que terá a primeira fase disputada entre os dias 11 e 14 de julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!