publicidade
15/11/2017 09:53

1º GP Serra da Graciosa faz subida de montanha e abre as disputas do Campeonato Paranaense de Kart Vintage

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Após 50 anos da realização do 1º Campeonato Brasileiro de Subida de Montanha, a Serra da Graciosa, no Paraná, volta a ser palco de uma prova oficial de kart. Falamos da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart Vintage, o 1º GP Serra da Graciosa.

O evento fará parte da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e será apoiada por diversos setores, bem como pela Federação Paranaense de Automobilismo. Participarão karts fabricados entre os anos 1960 e 1990, que pontuarão pelo Campeonato Paranaense Vintage, evento que terá sua última etapa em Irati, em dezembro.

A programação prevê:
Sexta-feira (17)
Subida de Serra Karts Vintage
Horário 1ª subida (Direito a três subidas) - 15:30 | 16:30 horas
Horário 2ª subida (Direito a duas subidas) - 17:40 | 18:15 horas
Todas as subidas serão cronometradas via satélite.

O horário ainda está sendo flexibilizado pelo pessoal do Rally e Pista Motor Clube (RPMC) e pode ter variação de meia hora para ajustes.

O trecho terá um total de dois quilômetros, com saída na ponte do rio Grota Funda e chegada no primeiro recuo de pista (descanso).

Sábado (18)
Premiação e exposição dos karts que subiram a serra no Parque de Exposições da Prefeitura Municipal de Morretes, junto aos carros de Rally. A exposição começa às 16 horas e a premiação (troféus do 1º ao 5º) está marcada para 18 horas.

Serão oferecidas também medalhas para o kart mais antigo, o mais raro, aquele com melhor trabalho de restauração e ao piloto melhor caracterizado para a época.

O evento terá apoio da Federação Paranaense de Automobilismo, Acelera TV, Oficina Maestro Della Restaurazione, Academia Top Fitness, Loja de Ferragens Marumbi, Pousada Trilha da Serra, RPMC - Rallye e Pista Motor Clube, Fast Lap Kart Indoor e VKBC - Vintage Kart Brasil Clube.

O valor das inscrições foi estabelecido em R$ 350,00.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!