publicidade
06/12/2017 09:10

100 Milhas de Londrina e 30 Milhas de Cadete agitaram o Kartódromo Luigi Borghesi


Foto: Genésio Teodoro

O pódio das 100 Milhas de Londrina


No último sábado, dia 2, o Kartódromo Luigi Borghesi recebeu a 11ª edição das 100 Milhas de Londrina, prova que marcou a primeira vitória da dupla Eduardo Giglio / Pontalti Júnior nesta competição.

Eles largaram em terceiro e se mantiveram “colados” aos líderes até a primeira parada obrigatória para troca de pilotos. Com uma bela estratégia de box, a dupla assumiu a ponta e a manteve até a bandeirada final.

A sensação do sábado foi a disputa das 30 Milhas de Cadete, prova que foi confirmada apenas alguns dias antes de sua realização. Com a categoria em alta na região, a Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL) reuniu 13 pilotos para a disputas das 46 voltas, que levaram o público ao delírio.

Muito empolgado, Thiago Ferreira liderou o treino livre e marcou na pole e a melhor volta da prova. Porém, como sempre acontece na Cadete, o vencedor foi definido apenas na linha de chegada, depois de muitas disputas e ultrapassagens. Na bandeirada, por apenas 23 centésimos de segundo, Thiago Ferreira superou Gabriel Bonilha para vencer a prova, conquistar o primeiro título de sua carreira e tornar-se o primeiro vencedor da história nas 30 Milhas de Cadete.

Assim como as 100 Milhas, a prova longa da Cadete já está sendo preparada e pensada para sua edição 2018.

Confira os primeiros colocados:
100 MILHAS
1 Eduardo Giglio / Pontalti Júnior 
2 Lucas do Valle / João Rapchan 
3 Luiz Fernando Berbel / Nathan Brito
4 Gabriel Sgarioni / Carlos SG
5 Lucas Garcia / Gustavo Barbosa / Jeferson Tierling

30 MILHAS CADETE
1 Thiago Ferreira
2 Gabriel Bonilha
3 Nicolas Men
4 Felipe Vriesman
5 Enzo Ranieri

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!