publicidade
20/11/2017 12:05

Primeira edição do GP Serra da Graciosa de Kart Vintage teve grande sucesso

Autor: MRT


Foto: Divulgação

Foi coroado de sucesso o 1º GP Serra da Graciosa, quando as duas subidas da serra cronometradas foram feitas por Karts Vintage, antigos e restaurados, na última sexta-feira (17). A iniciativa do evento foi do Vintage Kart Brasil Clube (VKBC), com apoio do Rallye e Pista Motor Clube (RPMC), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A primeira largada aconteceu às 15h30 e a segunda largada foi às 16 horas. Esta primeira prova de Karts Vintage teve boa participação de pilotos, mas para a segunda prova, em Irati, os organizadores esperam mais participantes.

No sábado, após o almoço no Centro de Eventos da Prefeitura de Morretes, o vice-presidente do VKB, Cláudio Zarantonello, não passou bem, mas foi só um susto e ele retornou para Curitiba levando consigo o belíssimo troféu de quarto lugar do 1º GP Serra da Graciosa. Outro que também levou o seu troféu e a medalha de participação foi Milton de Castro, segundo colocado na prova. Devido ao mal-estar de Zarantonello, a organização achou por bem cancelar a premiação e a exposição dos carros que aconteceriam na parte tarde do sábado. A premiação dessa primeira prova ocorrerá na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart Vintage, em Irati, nos dias 9 e 10 de dezembro.

Por solicitação do atual presidente do VKBC, Marcelo Afornali, os pontos a ele destinados pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Vintage serão cancelados, por este acreditar que o organizador deste evento não deva pontuar na prova. O troféu da primeira colocação do 1º GP Serra da Graciosa será rifado via internet e o dinheiro revertido para o caixa do próprio clube.

As premiações regulamentares foram para:
Melhor Restauração: Milton de Castro (Mini deitado 1968)
Mais Raro: Marcelo Eduardo Afornali (FBM Bi válvula 1968)
Mais Antigo: Empate entre Milton de Castro (Mini Deitado 1968) e Marcelo Eduardo Afornali (FBM Bi válvula 1968)
Melhor Indumentária de Época: Cláudio Zarantonello
Bonificações Indumentária (Conjunto: Macacão e Capacete): Marcelo Afornali, André Buchholz, Pedro Buchholz, Cláudio Zarantonello e Milton de Castro, 10 pontos; Marcos Ramos, 5 pontos; Pompeo Calicetti, Bruno Muxfeldt Rocha, Gerson Luiz Krawutzchke e Júnior Kamarowski, 0 ponto.
Subida Mais Rápida: Marcos da Silva Ramos - Mini Super 1989 - Motor V12 - Tempo: 1min43s410 – Média Horária: 73,1 km/h.

O resultado oficial do 1º GP Serra da Graciosa Kart Vintage, após duas subidas e somados os pontos conquistados, foi o seguinte:
1º) Marcelo Eduardo Afornali (Retífica Paulista/Sal Diana/Top Fitness), 30 pontos
2º) Milton de Castro (Itaguaçu Seguros), 28
3º) Pedro Buchholz, 24
4º) Cláudio Zarantonello (Metalúrgica Silver Veneto), 20
5º) André Buchholz, 18
6º) Marcos Ramos (Grupo Le Lac), 17
7º) Júnior Kamarowski (Sky), 16
8º) Pompeo Calicetti (Restaurante Bologna), 6
9º) Bruno Muxfeldt Rocha (Fast Lap Kart Indoor), 4
10º) Gerson Luiz Krawutzchke, 0.

A realização do 1º GP Serra da Graciosa de Karts Vintage, contou com o apoio da Federação Paranaense de Automobilismo, Acelera TV, Oficina Maestro Della Restaurazione, Academia Top Fitness, Loja de Ferragens Marumbi, Pousada Trilha da Serra, RPMC – Rallye e Pista Motor Clube, Fast Lap Kart Indoor, Izynet, Sal Diana e VKBC – Vintage Kart Brasil Clube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!