publicidade
15/11/2017 08:55

Rômullo Ribas participou do Campeonato Paranaense e fez bela estreia no Kartódromo de Londrina

Autor: Eni Alves


Foto: Sandro Silveira

Rômullo Ribas


Estreante nas competições de kart e dono do título de campeão Metropolitano de Curitiba pela categoria Mirim, o piloto Rômullo Ribas, de 8 anos, teve bom desempenho no Campeonato Paranaense, realizado no último sábado, 4 de novembro, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.

Sem conhecer o traçado, o comandante do kart número 7 marcou o segundo e o quarto melhor tempo nos treinos livres. Na tomada oficial, a ansiedade, própria de novato, levou o piloto a fazer alguns pontos da pista um pouco mais lento que nos treinos, posicionando assim seu kart no 9º lugar do grid para as baterias classificatórias.

Nas duas provas que definiram a posição do alinhamento para a corrida final, Rômullo Ribas apresentou bons pegas e se classificou em quarto lugar. Na largada, alguns enroscos à sua frente o fizeram perder posições. O piloto se concentrou em fazer uma corrida de recuperação e foi o 7º dos 15 inscritos a receber a bandeira quadriculada na categoria.

“Considerando que a maioria grid estava correndo em casa, enquanto o Rômullo é estreante, o resultado foi bom. Faltou sorte na largada, mas estamos satisfeitos com o desempenho dele”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto.

Na semana anterior, Rômullo Ribas comemorou o título de campeão no Metropolitano de Curitiba, em uma das pistas mais técnicas e antigas do kartismo brasileiro, no Kartódromo de São José dos Pinhais, conhecido como kartódromo do Gari. O piloto venceu três das seis provas realizadas no certame em disputas onde a reta é em curva e a maioria das curvas são “cegas”.

“Neste ano de estreia do Rômullo o foco era conhecer as pistas, nos familiarizarmos com o equipamento, com as competições, mas ele nos surpreendeu com o desempenho e a garra nas corridas em que participou”, declarou a mãe, Daiane Ribas. “Na temporada 2018 ele irá competir nos principais campeonatos do Sul e nacionais. Estamos confiantes no trabalho do Rodrigo, na dedicação do piloto e muito contentes com o primeiro troféu de campeão no kart”, finalizou o pai, Fernando Ribas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!