publicidade
13/06/2018 08:42

Torneio de Inverno da Copa Super Paraná começa neste final de semana no Raceland

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

A repercussão positiva das duas primeiras rodadas da Copa Super Paraná (SPK) tem atraído boas parcerias ao evento. A 3ª etapa, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho, além de dar início ao Torneio de Inverno, contará com a participação da FEKA, equipe de kartistas amadores que surgiu em 1999 a partir de um grupo de amigos e entusiastas pelo esporte a motor.

“O grupo nasceu em Curitiba, mas deixou de realizar provas na cidade por falta de kartódromos e eventos que oferecessem condições de segurança adequados. Agora, com a estrutura bem montada e organização da APK-RMC (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba) no Raceland temos a oportunidade de fazer uma prova ‘em casa’, novamente. E tenho certeza que será a primeira de muitas”, comentou Antônio Mandalozzo, presidente e piloto da FEKA.

Na etapa anterior a Copa SPK recebeu mais de 35 pilotos da APA (Associação de Pilotos Amadores), que apresentaram boas disputas. “Além de propiciar o desenvolvimento dos pilotos de kart, categoria de base do automobilismo, a APK oferece uma oportunidade aos grupos amadores de fazer parte deste projeto de resgate do kartismo paranaense. Conciliamos treinamento aos que querem disputar campeonatos nacionais, mundiais e seguir carreira no esporte com a diversão daqueles que amam competir, mas só conseguem com custos baixos”, informou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK.

O Torneio de Inverno será definido pelos resultados da 3ª, 4ª e 5ª etapas, que somado aos pontos do Torneio de Verão indicarão os favoritos aos títulos das categorias Mirim, Cadete, Cadete Rookie, Júnior, Júnior Menor, Graduados, Novatos, Sênior, Super Sênior, Shifter, Sixpeed e F4 na Super Final, em dezembro.

Preocupada com o bem-estar social, a APK lançou a Campanha do Agasalho. As roupas arrecadadas neste final de semana de provas serão entregues a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia).

A programação da 3ª etapa indica treinos livres para os pilotos na quinta feira. Os treinos oficiais serão na sexta-feira pela manhã e a tomada de tempos a tarde. No sábado, as duas baterias serão realizadas após a solenidade de abertura, prevista para às 9:15 horas.  O evento terá transmissão ao vivo das corridas de sábado pela página www.facebook/apkcuritiba.

A Copa Super Paraná de Kart conta com o patrocínio da Intersept e M&L Produções e o apoio da Auxiliar Segurança, Sanepar e Gráfica WL.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!