publicidade
24/05/2018 09:06

Vinícius Ponce venceu na Copa Super Paraná e garantiu vaga para correr o Brasileiro na OK

Autor: BEcom


Foto: Eni Alves

Vinícius Ponce


Em um final de semana de atividades intensas no Kartódromo Raceland, Vinicius Ponce (Kart Mini / ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) finalizou com duplo pódio a 2ª etapa da Copa Super Paraná, realizada durante o último domingo. E atendendo objetivos paralelos, conquistou vaga para competir na categoria OK, ampliando sua participação na 53ª edição do Campeonato Brasileiro, quando competirá em três categorias.

Voltando a competir pela Graduados após uma pausa nas últimas etapas da Copa São Paulo KGV, Ponce se mostrou competitivo em sua estreia em um novo circuito. Colhendo bons frutos, ele venceu, mesmo sofrendo alguns sustos no início das atividades principais da etapa.

Tendo como objetivo principal a conquista da vaga para o Brasileiro, as atividades da categoria Graduados se colocavam como a mais importante para Ponce, se tornando ao mesmo tempo o resultado mais complicado a ser alcançado quando um furo no pneu no início da tomada de tempo forçou o paulista a largar do final do grid.

Ponce conseguiu imprimir um bom ritmo de corrida na primeira bateria, mas acabou sofrendo novamente com problemas no pneu e terminou em 3º. Já a segunda corrida foi totalmente diferente e, com um rendimento superior aos outros competidores e uma incrível ultrapassagem para assumir a liderança da corrida, Ponce venceu e levou a vaga da categoria OK Internacional para o Brasileiro.

“Trabalhamos, lutamos e persistimos para conquistar a vaga para o Brasileiro e, óbvio, a vitória teria que vir junto. Independente de todo ocorrido no domingo, conseguimos vencer, sendo o mais rápido na pista, quando eu marquei também a melhor volta da corrida”, disse Ponce.

Vinícius Ponce teve a oportunidade de competir também na Shifter e, com boas apresentações na categoria de karts com marchas, finalizou as provas em 5º e 3º, somatória que favoreceu um “top 3” ao final da etapa, exaltando sua excelente fase na divisão mais rápida do kartismo nacional.

“É bom competir em pistas novas, enfrentei pilotos que treinam e competem nesse circuito e ter sido competitivo foi bem gratificante, ainda mais nessa preparação para o Brasileiro, quando o rendimento físico sobressai muito entre os competidores mais rápidos e constantes. O pensamento agora segue no Brasileiro, mas antes ainda teremos uma etapa da Granja Viana com provas da Shifter, e o Open, também na Granja Viana, oportunidade de finalizar todos os preparativos para enfim, em julho, disputar as três categorias no Brasileiro”, finalizou Ponce.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!