publicidade
27/03/2018 08:32

Parceria histórica entre Motul e Sprint Race busca desenvolver o automobilismo brasileiro

Autor: Sig Comunicação


Foto: Sprint Race

Realçando seu compromisso com o esporte a motor e não medindo esforços para destacar sua presença no mundo racing, a marca de lubrificantes Motul pela primeira vez na história terá um campeonato esportivo 100% patrocinado pela sua unidade de negócios do Brasil.

Acompanhando a tendência mundial em diminuir custos e investimentos, a Sprint Race surgiu no Brasil em 2012, se posicionando exatamente entre os campeonatos regionais e os principais campeonatos nacionais.

Baseada em um programa onde o piloto leva apenas o equipamento pessoal e recebe um legítimo carro de competição, com o melhor padrão de qualidade, performance e segurança, a Sprint Race oferece o equilíbrio dos carros, o que destaca principalmente o desempenho do piloto, não favorecendo o maior investimento.

“Um verdadeiro carro de corrida ao seu alcance”, é esse o conceito da categoria que chega a sua 7ª edição em 2018, com um histórico de disputas de altíssimo nível e promete trazer ainda mais emoção para os verdadeiros apaixonados por velocidade.

A Motul, patrocinadora oficial, cumprirá seu papel proporcionando o desempenho e a resistência de todos os carros do grid, oferecendo seus produtos desenvolvidos com a mais alta qualidade, além da bagagem internacional e expertise em eventos do esporte a motor mundial.

“O esporte a motor é sem dúvida parte intrínseca do DNA da Motul, que é conhecida em todo o mundo por sua presença nos maiores eventos de velocidade como MotoGP, FIA WEC e Rally Dakar. Hoje oficializamos o patrocínio junto a Sprint Race, visando um projeto de longo prazo e diferentes possibilidades de ativação, tanto para a rede Motul quanto para o público fanático pela categoria! Um campeonato que descobre novos talentos a cada ano e que, assim como a Motul, inspira paixão pelo esporte”, disse Matheus Marins, Events & Sponsorship Coordinator da Motul.

Thiago Marques, organizador do Sprint Race Brasil, também se pronunciou: 'Orgulho é a palavra que define esse momento. Trabalhamos duro nestes seis anos de categoria e cá estamos, representando uma marca mundial com tamanha credibilidade e excelência em qualidade no que se propõe a fazer. Faremos o máximo para corresponder às expectativas. 2018 promete!”.

Única competição no Brasil que tem um calendário 100% definido até o começo do ano, a temporada 2018 ainda contará com uma etapa eletrizante fora do Brasil, em Rivera, no Uruguai. A primeira largada das 17 corridas que acontecerão em oito datas diferentes está programada para o dia primeiro de abril. Ao todo serão 15 carros e 32 pilotos divididos em duas categorias. O tempo de cada prova é de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. Com cobertura de todas etapas dos canais PlayTV e SBT (Acelerados) e algumas etapas no BandSports, a competição também contará com uma forte ativação midiática.

SOBRE A MOTUL – A Motul é uma empresa francesa de alcance mundial especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos, tais como carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

Amplamente reconhecida há mais de 160 anos pela qualidade de seus produtos, capacidade de inovação e envolvimento nas pistas de competição, também é conhecida como especialista na produção de lubrificantes específicos para todos os tipos de necessidades, devido ao seu amplo portfólio de produtos que atendem as mais rígidas especificações e exigências de montadoras e órgãos regulamentários.

Ao longo dos anos ganhou experiência como fornecedora oficial para muitas equipes de corridas e fabricantes, contribuindo para promover o desenvolvimento tecnológico dos esportes a motor, dessa forma oferecendo ao mercado e ao usuário final exatamente os mesmos lubrificantes utilizados em competições do mundo inteiro.

A Motul apoia grandes equipes em competições internacionais como 24 Horas de Le Mans (carros e motos), Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Super GT, Mundial de Drift, Pikes Peak, Super Formula, Blancpain Endurance Series, Dakar, Tour Auto, Le Mans Classic, MotoGP, Mundial de Superbike, Mundial de Motocross, Mundial de Endurance, Supercross, Isle Of Man TT, Ice Speedway Gladiators World Championship, Roof of Africa e muitos outros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!