publicidade
29/11/2017 12:18

Pedro Iturriet chegou em Venâncio Aires e inicia treinos para o Campeonato Gaúcho

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Zé Carlos de Andrade

Pedro Iturriet


Dono de um belo currículo na atual temporada do kartismo no Rio Grande do Sul, o jovem Pedro Madruga Iturriet, 13 anos, terá neste final de semana seu maior desafio em sua ainda recente carreira. Em Venâncio Aires, a pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, ele disputará o Campeonato Gaúcho de Kart, pela categoria Super 4T Sprinter.

Apoiado por seus preparadores Altair de Oliveira, que cuida de seus motores, e Izac Machado, responsável pelo acerto do chassi, Iturriet chegará bem preparado à disputa. Durante o ano o piloto, que reside em Arroio Grande (RS), conquistou vários resultados importantes, dentre eles os títulos de campeão da Copa Serra e do Citadino de Bagé.

Vice na Copa Sul e 3º colocado na Copa Centro, Iturriet confia em seu trabalho e de seus preparadores para lutar pelo título de Campeão Gaúcho no próximo final de semana. “Acredito que estamos bem preparados para este novo e importante desafio em minha carreira”, diz o piloto. “Tenho feito ótimas provas, conquistei títulos e poderia ter vencido a Copa Sul, mas a final foi no mesmo dia do Catarinense, evento que acabamos por priorizar”, completou.

Pedro Iturriet chegou nesta terça-feira em Venâncio Aires e já iniciou os trabalhos de adaptação à pista e de acerto do equipamento. “Eu estava bastante ansioso para iniciarmos as atividades. Sei que a categoria será equilibrada, com concorrentes fortes e, por isso, teremos muito trabalho, no chassi e no motor, que nesta categoria é de propriedade do piloto”, aponta Pedro Iturriet, que tem planos mais ambiciosos para a próxima temporada.

Em 2018 ele deverá competir nos principais campeonatos do kartismo no Brasil, dois deles em âmbito nacional, o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil – e talvez o Brasileiro. Além disso, Pedro Iturriet deverá disputar cerca de seis etapas na Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, que será palco do Campeonato Brasileiro no próximo ano, e também o Gaúcho e o Catarinense.

“O Pedro vem evoluindo bem dentro do nosso kartismo estadual e agora é chegado o momento de irmos para outros centros, outros campeonatos”, afirma Fernando Iturriet, pai de Pedro. “Já temos nossos planos traçados e queremos, assim, proporcionar-lhe o melhor aprendizado possível”, finalizou.

O Campeonato Gaúcho de Kart será disputado em três baterias, sendo que a última oferecerá uma pontuação 50% maior que as duas primeiras. E, dos três resultados obtidos, o pior deverá ser descartado. Após isto, se definirão os novos campeões gaúchos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!