publicidade
03/07/2017 11:35

Pedro Piquet competiu em Norisring e viveu seu melhor final de semana na Fórmula 3 Europeia

Autor: Luís Ferrari


Foto: FIA F3 Euro

Pedro Piquet


Pedro Piquet teve neste fim de semana, na pista de Norisring, sua melhor rodada tripla no campeonato da FIA Fórmula 3 Euro. Com os 18 pontos do segundo lugar de sábado, mais os oito pelo sexto lugar na primeira bateria do domingo, o brasileiro saiu da Alemanha com 26 pontos.

São também os dois melhores resultados da trajetória de Piquet na categoria, iniciada na última temporada. Com os resultados, o piloto da equipe Van Amersfoort ainda subiu quatro posições na classificação geral do campeonato.

Neste domingo, Pedro largou e terminou em sexto na primeira bateria, mas teve uma prova agitada. No início, o brasileiro ganhou uma posição e depois ultrapassou o líder do campeonato Lando Norris, subindo para quarto.

O inglês deu o troco e na sequência da corrida Pedro brigou pelo quinto lugar com o indiano Jehan Daruvala, mas teve de se contentar com a sexta colocação.

Na segunda prova, Piquet subiu de 13º para 11º na primeira volta e passou a ter uma briga ferrenha com Mick Schumacher. Na segunda volta, o alemão fez uma manobra arriscada e ultrapassou Pedro, que teve de evitar o acidente.

Na abertura da quinta passagem, o brasileiro tentou o troco na freada para o cotovelo no fim da reta dos boxes. Piquet colocou o carro por fora e Schumacher resistiu, mas as rodas se engancharam e houve o contato. Schumacher abandonou na hora e Pedro ainda tentou seguir, mas teve de recolher o carro aos boxes.

'Estou muito feliz com o meu melhor fim de semana na Fórmula 3, e por ter voltado a pontuar na primeira corrida de hoje. É claro que eu esperava pontuar nas três provas do fim de semana, mas hoje infelizmente aconteceu um contato. Queria agradecer pelo apoio recebido do Brasil todo', disse Pedro.

A próxima rodada tripla do campeonato da FIA Fórmula 3 Euro será nos dias 28 e 29 de julho, em Spa-Francorchamps. No circuito belga, Pedro conseguiu em 2016 um sexto lugar, melhor resultado dele na categoria até a prova de Norisring deste fim de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!