publicidade
10/03/2017 14:35

Piauienses colocam em andamento projeto para construção de novo kartódromo no Nordeste brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Blog do Pessoa

Giovanni Guerra e integrantes do projeto


E a Região Nordeste do Brasil, famosa por seus belos cenários, está também se tornando um local de positivos projetos voltados ao kartismo. Depois de vermos a inauguração do Circuito Paladino, palco do Brasileiro do ano passado e já definido como sede da Copa Brasil em 2017 – além de outros belos kartódromos que já temos na região –, em breve teremos outro complexo de velocidade, agora no Piauí.

Falamos do Complexo Delta do Parnaíba, que terá sede na cidade de Parnaíba. Ele será construído em uma área de 10 hectares, e dele fará parte um kartódromo que terá uma pista de 1200 metros de extensão e 9 metros de largura, além de uma pista de Arrancada, com 600 metros.

Serão 25 boxes abertos e 25 fechados, com um Parque Fechado com 1250 m² e estacionamento para 40 caminhões e 300 carros. A estrutura contará com vestiários, banheiros, restaurante, espaço kids, simuladores, paddock, duas arquibancadas com capacidade para 300 pessoas cada – uma para o kartódromo e outra para a arrancada – e heliponto.

Giovanni Guerra, representante da CBA, esteve recentemente em Parnaíba, acompanhando os trâmites para que seja oficializada a Federação Piauiense de Automobilismo (FAEPI) e também vistoriando o projeto do Complexo Delta do Parnaíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!