publicidade
04/04/2017 08:52

Pietro Rimbano venceu em Goiânia após ganhar seis posições na largada da bateria 2 do Brasileiro de Turismo

Autor: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Pietro Rimbano


Depois de uma corrida considerada frustrante na tarde de sábado (1º), quando chegou a ocupar a terceira posição, mas terminou em oitavo por problemas no carro, Pietro Rimbano não se deixou abater e fez uma corrida perfeita, na manhã do último domingo (2), em Goiânia.

Após uma disputa intensa com Vitor Baptista, o piloto da equipe RKL Competições venceu a corrida 2 e se colocou definitivamente como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de Turismo 2017.

Largando na oitava colocação, Rimbano pulou para segundo antes da primeira curva. Sempre seguindo Baptista de perto, ele realizou a ultrapassagem, assumindo a ponta, que manteve até a bandeirada. Vitor ainda tentou retomar a posição outras três vezes, mas em todas as tentativas recebeu o troco.

“Foi um final de semana com muitas dificuldades. Equipe nova, acerto diferente, mas no final deu tudo certo. Eu não tinha o carro mais rápido, mas eu consegui segurar bem desde o início da corrida. Fiz uma largada muito boa, que me deixou em condições de brigar pela vitória”, disse Rimbano.

É a segunda vitória da carreira de Pietro no Campeonato Brasileiro de Turismo. A primeira foi em 2016, em Interlagos. Com este resultado ele saiu de Goiânia na terceira colocação do campeonato, com 25 pontos, oito a menos que o líder Gaetano Di Mauro.

“Eu tirei um peso das costas. Por eu ser um piloto que já tinha experiência na categoria, eu precisava andar bem, ser competitivo. E mesmo não tendo o melhor carro, tiramos algo a mais. Eu dei 110% de mim, pois corrida é isso, temos sempre que dar o máximo, para buscar a vitória”, exalta.

Para as próximas etapas, Rimbano acredita que o carro ainda tem muito o que evoluir para ficar cada vez mais competitivo.

Confira a classificação do campeonato, após uma etapa (5 primeiros):
1) - 11 Gaetano Di Mauro (W2 Racing), 33 pontos
2) - 120 Vitor Baptista (Full Time), 27 pontos.
3) - 17 Pietro Rimbano (RKL Competições) - 25 pontos
4) - 77 Raphael Reis(W2 Racing), 22
5) - 99 Edson Coelho (MRF Motorsport), 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!