publicidade
05/07/2018 17:46

Pilotos da Júnior, Graduados e Sênior A concorrerão a prêmios especiais no 53º Campeonato Brasileiro



Falta pouco para começar a maior festa do kartismo nacional. O 53º Campeonato Brasileiro será iniciado na próxima segunda-feira (9) e a expectativa já toma conta de pilotos e equipes em todo o país.

A competição, que já conta com quase 500 pilotos inscritos, terá representantes de várias partes do país e, por isso mesmo, chama a atenção dos promotores de outras modalidades para buscarem as novas revelações do esporte no Brasil.

Assim, pelo segundo ano consecutivo, a Sprint Race está oferecendo um final de semana de competição para os campeões da categoria Graduado e Sênior A. Os pilotos irão para a pista ainda este ano e deverão competir em dupla, sendo que o campeão da Graduado irá correr a primeira prova da rodada dupla e o campeão da Sênior A disputará a segunda prova do fim de semana. O regulamento completo do prêmio está disponível no site da CBA, na sessão de regulamentos do Brasileiro.

Há alguns anos a Sprint Race tem sido considerada uma das principais modalidades de entrada na carreira dos pilotos que querem seguir no automobilismo nas categorias de Turismo. Seu carro, especialmente desenhado para competição, tem chassis tubular e um potente motor V6, 3.6 litros que desenvolve 270cv.

DA JÚNIOR PARA OS FÓRMULAS – Seguindo uma nova tendência mundial onde os pilotos que querem seguir carreira no automobilismo passam cada vez mais cedo para os monopostos, a CBA firmou uma importante parceria. De forma a incentivar os competidores a conhecerem o seu novo projeto, a Fórmula Academy Sudamericana oferecerá um atrativo prêmio nesta edição do Brasileiro.

O campeão e o vice-campeão da Júnior receberão, de forma totalmente gratuita, a participação em um dia de testes no carro oficial da Fórmula Academy Sudamericana. Esta premiação deverá ser utilizada ainda este ano e servirá, sobretudo, como uma experiência única para os pilotos conhecerem a modalidade. O regulamento completo do prêmio está disponível no site da CBA, na sessão de regulamentos do Brasileiro.

Disputada anteriormente com o nome de F4 Sul-Americana, a categoria, que atualmente é comandada pelo empresário Gerardo Salaverria, utiliza chassis Signatech de fibra de carbono, sob licença da FIA. O motor tem quatro cilindros, fabricado pela FIAT Powertrain, e desenvolve 150 hp’s em 1,8 litros.

“Estamos vivendo um novo momento no automobilismo nacional, onde o kartismo tem atraído as demais modalidades. Ficamos extremamente gratos e satisfeitos com a possibilidade de estarmos formando os campeões das próximas gerações. Historicamente o kartismo é o berço de nosso esporte e esperamos proporcionar aos premiados interessantes opções para o desenvolvimento de suas carreiras”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!