publicidade
24/05/2018 08:41

Pilotos da Sprint Race vivem a expectativa de disputar a etapa Inverse Race em Interlagos


Foto: Luciano Santos

A caravana da Sprint Race Brasil já está em contagem regressiva para a realização da 3ª etapa da temporada 2018, que acontecerá durante o final de semana de 16 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista. A #InverseRace, ou seja, corrida de grid invertido é uma das etapas mais aguardadas pelos pilotos, segundo o organizador Thiago Marques, “tanto pela emoção quanto pela estratégia”.

Na #InverseRace, no primeiro dia de atividades depois de dois treinos oficiais, os pilotos partem para a primeira qualificatória, visando estar entre os oito primeiros colocados. Na segunda qualificatória, disputam apenas os oito classificados, com uma única volta lançada para cada um. O melhor colocado marca 25 pontos, segundo 20 pontos e, assim em diante, conforme tabela de pontuação do campeonato e regulamento particular para a etapa, valendo pontos iguais como de uma corrida.

Na primeira corrida do segundo dia da etapa, o grid é formado entre os oito participantes, na posição inversa à classificação na segunda qualificatória, ou seja, quem ficou em primeiro, larga em oitavo, o segundo em sétimo e assim por diante, valendo novamente 25 pontos para quem for o melhor colocado e para os demais colocados igualmente seguindo a tabela de pontuação. Na segunda corrida, invertem-se as posições novamente, de acordo com a classificação da prova anterior, mas com a pontuação dobrada – o vencedor leva 50 pontos, segundo 40 pontos, e assim sucessivamente.

“É um verdadeiro quebra-cabeça sobre quem soma mais no final do evento. Afinal são 100 pontos em jogo e esta é a etapa mais emocionante neste aspecto”, analisa Thiago Marques.

Rodrigo Elger (Vivamil) faz a sua primeira temporada completa na Sprint Race e fará sua estreia no circuito de Interlagos. “Estou me preparando muito para essa etapa, pois com um bom resultado em Interlagos poderei entrar na briga pelo campeonato. Claro que para isso também dependo do resultado dos outros pilotos”, diz. “Interlagos é uma pista onde muitos do grid já andaram muito por lá e isso dificulta um pouco, ainda mais com o nível dos pilotos, que nesta temporada está altíssimo. Mas estou muito confiante!”, conclui o piloto de Maringá (PR).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Confira a classificação do campeonato após duas etapas:
PRO
1) Rapha Campos (Vivamil), 80 pontos
2) Gerson Campos (Militec), 76
3) Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 69
4) Kau Machado (Itaipu Binacional), 50
5) Rodrigo Elger (Vivamil), 48
6) Diego Ramos (Shell), 36
7) Bruno Bertoncello (Pittol), 35

GP
1) Jorge Garcia (Sprint Race), 75 pontos
2) Cassio Cortes (Cooper Tires), 67
3) Caê Coelho (We Credit), 54
4) Rodrigo Rocha (Riachuelo), 45
5) Sergio Bueno/ Neto Oms (AIC), 45
6) Luiz Arruda / Marcelo Gomes (Avantgard), 44
7) Raphael Teixeira / Caito Vianna (Vivamil), 34
8) Alexandre Buneder (Sprint Race), 24

Fonte: Sig Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!