publicidade
25/10/2017 13:53

Animado pelo título da Copa Gaúcha Júnior, Arthur Gama parte para a disputa do Campeonato Catarinense

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama e seu pai, Guga Gama


Depois de viver um final de semana perfeito, com direito a muita comemoração pela conquista de mais um título, o piloto Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) viaja para Brusque (SC), onde neste sábado e domingo disputará a 41ª edição do Campeonato Catarinense de Kart. E otimismo é a palavra de ordem para o jovem competidor de Porto Alegre (RS).

“Estou muito contente com a conquista do título da Copa Gaúcha Júnior, foi uma final bastante disputada e difícil. Tive adversários muito bons, colegas e amigos que fiz nas pistas, e estou muito orgulhoso por ter vencido”, disse Gama, 12 anos, que disputou a rodada final em Guaporé, na Serra Gaúcha, e foi campeão da Copa Gaúcha Júnior na divisão B, reservada para pilotos estreantes em motores de 125cc.

Ao longo da temporada, a Copa Gaúcha Júnior teve cinco rodadas duplas em quatro kartódromos diferentes no Rio Grande do Sul. Arthur Gama não participou da primeira rodada, mas nas quatro seguintes venceu sete baterias. E, ainda que tenha dominado grande parte das provas, a diferença para o vice-campeão, João Cardoso Neto, foi de apenas um ponto. “Foi um belo campeonato, muito equilibrado, onde aprendi muito. E agora quero levar este aprendizado para a disputa do Catarinense”, declarou Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação).

Em Brusque, no Kartódromo Municipal, Arthur Gama competirá na categoria Júnior Menor pela 41ª edição do Campeonato Catarinense. E, ainda que não conheça a pista, aposta em uma adaptação rápida e no trabalho de sua equipe, a Xizão Racing, para conquistar mais um título. O Campeonato Catarinense terá duas baterias classificatórias, que definirão o grid de largada da Final. E o vencedor desta será o campeão.

“Conheço alguns dos adversários que enfrentarei no Catarinense, pois já corri contra eles, e sei que será outra disputa muito difícil e equilibrada”, declarou o jovem piloto. “Mas estou vivendo uma temporada muito boa, com vitórias também na Granja Viana pela Copa São Paulo, e confio que farei um bom Catarinense”, finalizou Arthur Gama.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!