publicidade
09/11/2017 13:40

Aos 8 anos de idade, Gabriel Koenigkan é o vencedor do Capacete de Ouro na categoria Revelação

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Gabriel Koenigkan e Lucas Di Grassi


Campeão brasileiro e vice na Copa Brasil em 2017, o jovem Gabriel Koenigkan, de apenas 8 anos, conquistou na noite desta quarta-feira um dos prêmios mais cobiçados do automobilismo brasileiro. Em cerimônia realizada em São Paulo, ele foi anunciado vencedor do Capacete de Ouro na categoria Revelação, concorrendo com três outros indicados.

Gabriel Koenigkan chegou à fase final do Capacete de Ouro, premiação promovida pela Revista Racing, em função dos ótimos resultados conquistados ao longo do ano – e depois de apenas 19 meses de carreira. Piloto da Mirim, a primeira na pirâmide de categorias do kartismo brasileiro, ele sagrou-se campeão brasileiro e paulista, vice da Copa Brasil e venceu diversas provas na Copa São Paulo Light e na Copa São Paulo Granja Viana.

Nesta fase, quando os finalistas são votados por jornalistas especializados em automobilismo, Koenigkan recebeu a maioria dos votos, recebendo por isto a maior honraria deste esporte no Brasil, o cobiçado Capacete de Ouro – também conhecido como o “Oscar” do automobilismo brasileiro.

“Não temos palavras para descrever nossa emoção quando anunciaram que o Gabriel era o vencedor do Capacete de Ouro. Essa arrancada começou quando ele venceu o mais cobiçado e mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, em julho”, conta, emocionado, Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Foi o reconhecimento de todos que nele votaram, de sua bela campanha em 2017, uma campanha de muitos esforços e sacrifícios, especialmente dele, faltando aulas e depois tendo que recuperá-las de forma muito rápida, com aulas particulares. Agradecemos a todos que votaram no Gabriel, muito obrigado”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!