publicidade
24/05/2017 10:43

Arthur Gama competiu em Venâncio Aires e venceu na pista onde conquistou a primeira vitória de sua carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Gama venceu em Venâncio Aires


O último final de semana foi especial para o jovem piloto Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), que nesta quarta-feira (24) completa 12 anos de idade. Competindo na mesma pista onde venceu pela primeira vez em sua carreira, ele destacou-se na Copa Júnior e venceu na divisão destinada aos pilotos que fazem sua primeira temporada com motores de 125cc.

Gama foi à Venâncio Aires, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre (RS), para disputar a 2ª etapa da Copa Júnior em uma programação que incluía a realização de três eventos paralelos e que reuniu mais de 50 pilotos de kart do Rio Grande do Sul. Foi nesta pista que Arthur Gama comemorou sua primeira vitória, quando ainda competia na Cadete, em 2015.

E foi nela que Gama mais uma vez se destacou. Dono da volta mais rápida na segunda bateria, o piloto de Porto Alegre fez duas belas baterias e, na soma dos pontos, subiu no pódio em 2º na classificação geral e em 1º na divisão Rookie da Copa Júnior, que recebe exclusivamente pilotos da categoria Júnior Menor.

“Foi muito bom ter voltado à Venâncio Aires para um evento tão legal como este. Estava tudo muito bom e bem organizado e em nossa equipe também. Estive competitivo, a ponto de marcar a melhor volta da segunda bateria na classificação geral”, disse Arthur Gama. “E vencer na mesma pista onde eu venci pela primeira vez tem um sabor bastante especial, que me motiva ainda mais para os meus próximos compromissos”, finaliza o jovem piloto.

Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), que tem uma extensa agenda de competições para a atual temporada, volta às pistas no primeiro final de semana de junho, quando disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, onde igualmente vem se destacando nas categorias Rotax Mini Max e Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!