publicidade
15/09/2017 11:46

Arthur Gama luta pelo título brasileiro da Rotax Mini Max e por uma vaga no Mundial

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


Com uma agenda repleta de compromissos esportivos na atual temporada, o jovem Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) está mais uma vez no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. E o compromisso desta vez é de caráter nacional.

O jovem piloto, de apenas 12 anos, disputa a 1ª edição do Campeonato Brasileiro Rotax, que utiliza motores austríacos, lacrados e com desempenho semelhante entre si. Piloto da categoria Rotax Mini Max, Gama tem vários objetivos nas provas desta sexta-feira e sábado.

“São três os nossos objetivos: nos mantermos bem na classificação da Copa São Paulo KGV, que integra de forma paralela estas disputas, buscar o título brasileiro e tentar uma vaga no Campeonato Mundial Rotax, em novembro, em Portugal”, explica Guga Gama, pai de Arthur.

Nos treinos de que pôde participar, Arthur Gama testou o novo chassi. Porém, com apenas dois treinos de 28 minutos, não foi possível a ele e à equipe Alex Racing o melhor trabalho de desenvolvimento e acerto do chassi. Assim, o piloto de Porto Alegre optou por utilizar o chassi que usava normalmente. “Nosso tempo de treino foi muito curto para trabalharmos no chassi novo. E comparando com o pessoal de São Paulo, que treina a semana toda, tivemos menos treinos ainda”, salienta Guga Gama.

Esta dificuldade, entretanto, não foi motivo para desânimo na equipe. Pelo contrário. Dono de bons resultados e de pódios nas etapas anteriores, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) quer repetir as boas atuações para manter-se na disputa pelo título da Copa São Paulo KGV. E também lutar pelo título brasileiro.

“A vaga no Mundial é dada de uma forma um pouco diferente do normal, pois os pilotos já chegam com pontos que conquistaram na Copa Rotax. O Arthur tem bons pontos e, por isso, chega com condições de lutar pela vaga. Não será fácil, mas estamos confiantes, assim como estamos confiantes de que poderemos lutar pelo título brasileiro”, finaliza Guga Gama.

Nesta sexta-feira, logo no início da tarde, os pilotos do Campeonato Brasileiro Rotax terão em sua programação um breve aquecimento, a tomada de tempos e a disputa de duas provas classificatórias. A Pré-Final e a Final serão neste sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!