publicidade
06/07/2017 14:15

Arthur Gama parte para sua estreia na Júnior Menor em Campeonatos Brasileiros

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


Em seu primeiro ano como piloto da categoria Júnior Menor, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) terá na próxima semana o maior desafio de sua recém iniciada carreira no kartismo. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputará a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que deverá reunir mais de 550 pilotos nas duas fases da competição.

Um dos mais jovens na Júnior Menor, Arthur Gama (12 anos) enfrentará vários pilotos mais experientes, alguns com dois anos de experiência na categoria. “Será, prioritariamente, um grande aprendizado para o Arthur, que, ao mesmo tempo, vai colocar todos os seus esforços para conquistar um belo resultado”, afirma Guga Gama, também piloto de automobilismo e pai de Arthur.

A Júnior Menor, que terá suas disputas na primeira fase do Brasileiro, entre os dias 10 e 15 de julho, terá pelo menos 30 competidores, o que por si só já garante disputas acirradas e muitas emoções. “Os principais nomes da categoria no Brasil estarão presentes em um evento que vai bater o recorde de inscritos e que será o maior do ano no mundo todo. Então só podemos nos sentir orgulhosos em fazer parte desta grande festa”, festeja Guga Gama.

Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) não pôde participar das duas etapas da Copa SPR Light disputadas no Kartódromo Beto Carrero, que serviram como preparação para o Brasileiro. Ele estava em São Paulo, disputando a Copa São Paulo KGV, em uma coincidência de datas em que priorizou sua situação de postulante ao título. “Preferimos dar prioridade à Granja Viana, mas não descuidamos da preparação do Arthur para o Brasileiro, pelo contrário. Trabalhamos muito neste aspecto e, além disso, ele já conhece a pista, pois competiu anteriormente no Beto Carrero, até mesmo conquistando pódio”, garante Guga Gama.

Esta será a terceira participação de Arthur Gama no Campeonato Brasileiro. Nas duas outras vezes ele competiu na Cadete, no Velopark (2015) e no Paladino (2016), e em ambas foi o melhor classificado entre os representantes gaúchos. “Quero fazer bonito no Beto Carrero. Estou muito animado e bastante ansioso para que este Brasileiro comece logo, a festa será bonita”, diz Arthur Gama.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá a participação de Arthur Gama e da Júnior Menor, começa na próxima segunda-feira e se encerra no sábado (15). A Final da Júnior Menor terá transmissão ao vivo, no sábado, pela SporTV, a partir das 18:45 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!