publicidade
22/08/2017 11:21

Arthur Gama superou problemas e conquistou dois pódios na 7ª etapa da Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


Repetindo seus belos momentos nas pistas, o gaúcho Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) conquistou dois novos pódios no Kartódromo Granja Viana. As provas, válidas pela 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, foram realizadas no último final de semana, quando o piloto competiu na categoria Rotax Mini Max.

Depois de uma tomada de tempos abaixo da expectativa, quando ficou sem freios e obteve apenas a 8ª posição, Arthur Gama buscou a recuperação, que viria de forma relativa nas três provas desta rodada da competição.

Arthur Gama fez boas largadas, mas ressentia-se de um problema de acerto de seu chassi, que fazia com que seu kart não tivesse a aderência necessária para manter-se entre os ponteiros. “Faltou um pouco de equipamento desta vez”, analisa Guga Gama, pai de Arthur. “Ele fez boas largadas, como, por exemplo, na primeira corrida, quando ‘pulou’ de 8º para 4º logo na primeira curva. Mas depois não conseguia se manter na briga pela vitória”, completa.

Na primeira prova o resultado ainda foi considerado satisfatório, já que Arthur Gama receberia a bandeirada em 4º na classificação geral e em 3º na Rookie, divisão destinada aos pilotos estreantes na categoria. Depois, o piloto apoiado por Tilecol e Boteco Exportação terminaria em 6º (5º na Rookie) e em 9º (5º na Rookie) nas duas baterias seguintes.

Com os resultados, Arthur Gama conquistou dois pódios, com um 4º lugar na classificação geral da Rotax Mini Max e com um 3º posto na divisão Rookie.

“Foi bom, apesar de tudo. O Arthur se doou bastante, se empenhou e lutou pelo melhor resultado. Mas temos certeza de que na próxima será melhor”, finaliza Guga Gama.

No próximo final de semana Arthur Gama competirá em seu Estado natal, o Rio Grande do Sul. Em Venâncio Aires, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre, ele disputará a 4ª etapa da Copa Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!