publicidade
25/08/2017 19:27

Arthur Leist busca vaga para participar do programa Mazda Road to Indy nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist e José Carlos Spier


Animado pelos pódios conquistados no último Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, Arthur Leist (TMA Competições) está em São Paulo, mais exatamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Neste sábado (26) ele disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, com duplo objetivo.

O primeiro, como é natural em todos os pilotos competitivos, é lutar mais uma vez pela vitória. Inscrito na categoria Graduados, a principal do kartismo nacional, Leist é forte candidato a atingir este objetivo.

O segundo é um objetivo ainda mais ambicioso, que passa pelo automobilismo norte-americano, onde hoje compete seu irmão Matheus, piloto da Indy Lights. O vencedor desta rodada do Light, que tenha idade entre 15 e 24 anos, ganhará uma vaga para participar do “shootout” do Mazda Road To Indy, programa que leva um piloto até a Fórmula Indy.

Este ‘shootout’ será realizado em dezembro, em Laguna Seca, nos Estados Unidos, quando o vencedor receberá um prêmio de U$ 200 mil, o que lhe permitirá disputar uma temporada na USF2000, o primeiro passo rumo a principal categoria do automobilismo norte-americano.

“É uma oportunidade muito interessante poder lutar por uma temporada na USF2000 e esta luta começa neste final de semana aqui em São Paulo. É um primeiro passo de um belo programa que permite que se chegue até a Fórmula Indy sem que seja necessário muito dinheiro”, analisa Arthur Leist (TMA Competições), que conquistou dois pódios no Campeonato Brasileiro.

Arthur Leist e sua equipe, é claro, estão utilizando os treinos desta quinta e sexta-feira para trabalhar na busca pelo melhor acerto possível para seu equipamento. “Estamos trabalhando muito e, se tudo der certo, tenho boas chances de conquistar esta vaga para o ‘shootout’, estamos muito confiantes”, finaliza o piloto de Novo Hamburgo (RS).

As provas, duas para cada categoria, serão disputadas neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, após a realização da tomada de tempos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!