publicidade
30/08/2017 08:00

Arthur Leist conquistou pódio em um final de semana com problemas em Aldeia da Serra

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


O último final de semana foi de retomada de atividades para muitos kartistas, que após a disputa do Campeonato Brasileiro, em julho, em Santa Catarina, tiveram cerca de três semanas de parada. Uma das competições estaduais mais importantes do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light foi uma das que retomaram seu calendário e no último sábado (26) realizou sua 6ª etapa na temporada.

Arthur Leist (TMA Competições), dono de dois pódios no último Campeonato Brasileiro e um dos principais destaques na categoria Graduados na temporada, foi um dos pilotos presentes. Com muitas dificuldades no trabalho de acerto do conjunto chassi / motor, o piloto gaúcho terminou o final de semana com resultados abaixo de suas expectativas.

A tomada de tempos e a primeira bateria chegaram a ser de resultados de certa forma satisfatórios, quando Arthur Leist conquistou o 4º lugar em ambas as atividades. Na segunda bateria, porém, o rendimento caiu bastante e o piloto de Novo Hamburgo recebeu a bandeirada final em 8º.

Na soma dos pontos das duas provas Arthur Leist fechou a 6ª rodada do Light com um 5º lugar, que ainda lhe permitiu subir no pódio. “Não foi exatamente o que desejávamos, mas não podemos desanimar. Nem sempre tudo dá certo, ainda bem que isso raramente acontece, e o foco tem que ser já nos próximos compromissos. Temos várias competições pela frente, como as próximas etapas do Light e a final da Seletiva Petrobras. Vamos em frente, sempre animados e confiantes, para voltar no próximo mês mais preparados”, declarou Arthur Leist, irmão de Matheus Leist, que compete na Indy Lights.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!