publicidade
25/01/2018 11:03

Arthur Leist iniciou temporada com 2º lugar na abertura do Flórida Winter Tour

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Leist competiu com chassis Kosmic


O mês de janeiro é sempre bastante aguardado por todos os kartistas por marcar a retomada de suas carreiras após um breve descanso no final do ano e a abertura de uma nova temporada. E com o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) não foi diferente. No último final de semana, na Flórida, nos Estados Unidos, ele disputou a etapa que abriu mais uma edição do Flórida Winter Tour, um dos mais importantes eventos do kartismo norte-americano.

Competindo pela categoria Rok Sênior, equivalente a Graduados no Brasil, Arthur Leist fez ótimos treinos, sempre muito rápido. Porém, logo no início da tomada de tempos um problema com a corrente de seu kart fez com que ele não pudesse sequer completar uma volta.

Desta forma, sem tempo, classificou-se em 31º e último para a largada dos três “heats” classificatórios. Confirmando estar competitivo e rápido, Leist terminou em 7º, 8º e 4º, conquistando mais de 20 posições a cada uma das três provas. Com os resultados, ele garantiu-se na 6ª posição do grid de largada da Pré-Final.

Já integrando o primeiro pelotão, Arthur Leist (TMA Competições) recuperou todo o terreno perdido anteriormente e venceu a Pré-Final, obtendo o direito de largar na pole position da prova decisiva, a Final.

Largando em primeiro, Arthur Leist sofreu uma batida de um adversário, mas acabou conseguindo razoável recuperação para terminar em segundo. O vencedor foi outro brasileiro, Eduardo Barrichello, filho de Rubens Barrichello, e o terceiro foi exatamente o piloto que causou o acidente.

“Foi uma pena este incidente, pois eu tinha enormes chances de vencer e sair da primeira rodada como líder”, lamenta Arthur Leist. “De qualquer forma foi muito bom terminar em segundo e saber que sempre estive muito rápido e competitivo e que estou na luta pelo título. Agradeço a HR Motorsport, ao Hélio, Nico e Legree Motorsport pelo belo final de semana”, finaliza o piloto, que volta à pista exatamente na próxima rodada do Flórida Winter Tour, entre os dias 15 e 18, em Ocala, nos Estados Unidos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!