publicidade
27/06/2017 13:46

Arthur Leist superou problemas, venceu na Copa SPR e está pronto para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


Faltando cerca de duas semanas para o início do 52º Campeonato Brasileiro de Kart, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu no último final de semana mais de 200 pilotos para a disputa da 2ª etapa da Copa SPR Light. O evento, última corrida antes do certame nacional, serviu também como um grande laboratório de testes e de ajustes dos equipamentos para a grande disputa do ano.

Dentre os participantes estava Arthur Leist (TMA Competições), piloto da Graduados, a principal categoria do kartismo brasileiro. O piloto, que reside em Novo Hamburgo, chegou ao Kartódromo Beto Carrero apenas na sexta-feira em função de compromissos escolares e, por isso, pôde participar de apenas dois treinos de 20 minutos cada.

“Não tivemos muito tempo para acertar o kart e, além disso, tivemos muitos problemas”, lamentou o piloto, que conquistou apenas o 14º lugar na tomada de tempos, resultado bastante abaixo de suas possibilidades.

Com isto sua equipe, a TMA, resolveu optar por uma decisão radical e trocou o kart – e também o motor, fornecido por sorteio pelos organizadores. Em função da troca de motor, Arthur Leist largou da 18ª e última posição na primeira bateria, mas, com grande atuação, superou 11 adversários para receber a primeira bandeirada do dia em 7º.

Largando desta posição na bateria 2, Arthur Leist (TMA Competições) foi mais uma vez bastante decidido e, ultrapassando seis concorrentes, venceu a prova. A soma dos pontos obtidos nas duas baterias colocou o piloto gaúcho na 4ª posição no pódio.

“Foi muito bom, pois depois de tantos problemas conseguimos acertar e nos recuperarmos de uma tomada de tempos ruim. Mas, o mais importante de tudo foi que conseguimos evoluir bastante para chegar no Brasileiro mais competitivos e em condições de lutar pelo título”, analisou Arthur Leist.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado em julho no Kartódromo Beto Carrero, dividido em duas fases, e Arthur Leist competirá na primeira, entre os dias 10 e 15 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!