publicidade
13/12/2017 09:59

Bernardo Gentil viveu temporada de aprendizado e muita evolução na Mirim

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Em busca de conhecimento e muito aprendizado, o jovem brasiliense Bernardo Gentil (Mercedes-Benz | Expresso Guanabara | Ceará Diesel | Prokart Racing | Bravar) teve em 2017 uma temporada extremamente movimentada. Integrando os grids da Mirim, a primeira categoria na “pirâmide” do kartismo brasileiro, o piloto disputou seu campeonato local, o Brasiliense, mas teve especialmente como foco as provas da Copa São Paulo Light de Kart.

Famoso por reunir ótimos pilotos e grids numerosos, o Light é uma ótima oportunidade para que os jovens competidores saiam de suas corridas com uma bagagem cada vez maior de experiência. Bernardo Gentil, que compete pela equipe Prokart, comandada por Diogo Broka e Ricardo Papito, foi, além de um bom aluno, dono de ótimas atuações e de belos resultados.

Ao longo da temporada, em que também disputou o Campeonato Brasileiro, Gentil somou três vitórias na divisão Rookie, destinada aos estreantes na categoria, fez três vezes a melhor volta em provas e teve seu ponto alto na 8ª etapa, quando foi o vencedor na geral, tornando-se o único piloto na história do Light a conquistar esse feito. Para fechar os pontos positivos, o piloto da Prokart Racing foi quem mais pontos somou no segundo semestre entre os novatos.

“Extraoficialmente o Bernardo terminou o campeonato na 3ª posição entre os Rookies, tendo participado de apenas 7 das 10 etapas realizadas. E, além da bela vitória na geral, ele subiu no pódio seis vezes nestas sete etapas”, atesta o chefe de equipe Diogo Broka, também piloto. “Mas, mais do que tudo isso, consideramos que sua evolução foi notável ao longo da temporada. O Bernardo encerrou o ano com uma ótima bagagem de aprendizado e de lições que fazem com que tenhamos ótimas perspectivas para 2018”, completa.

Bernardo Gentil (Mercedes-Benz | Expresso Guanabara | Ceará Diesel | Prokart Racing | Bravar) e sua equipe já têm planos definidos para 2018. “O Bernardo deverá disputar a Copa São Paulo KGV, na Granja Viana, e correrá na Mirim e na Rotax. Como esse kartódromo receberá o Campeonato Brasileiro, nossa preparação será toda nesse sentido”, finaliza Ricardo Papito.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!