publicidade
28/08/2017 15:21

Campeão brasileiro, Gabriel Koenigkan acumulou vitórias nos três últimos finais de semana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan no pódio do Campeonato Brasileiro


Recentemente consagrado campeão brasileiro de kart na categoria Mirim, o jovem Gabriel Koenigkan (Expresso Guanabara | Mercedes), de apenas 8 anos, comprovou nos últimos três finais de semana que o título nacional, conquistado em julho, não veio por acaso. Competindo em três kartódromos diferentes, o piloto de Brasília (DF) venceu em três campeonatos distintos, firmando-se como um dos principais destaques de sua classe no Brasil.

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, Gabriel Koenigkan manteve um intenso programa de treinos com sua equipe, a Prokart Racing, no Kartódromo do Guará. E, acompanhado dos colegas de equipe Bernardo Gentil (Expresso Guanabara | Mercedes) e Matheus Ferreira, pilotos em ascensão e grandes promessas do kartismo nacional, preparou-se para os compromissos que viriam.

A preparação se mostrou muito eficaz já no primeiro final de semana de competições. No próprio Kartódromo do Guará, competindo pela 6ª etapa do Campeonato Brasiliense, Koenigkan fez a pole e venceu as duas baterias, garantindo o primeiro lugar na rodada. Na semana seguinte, agora em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana, o jovem piloto disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, e repetiu o desempenho, “cravando” a pole e vencendo novamente as duas baterias, desta vez com pista molhada.

Ainda na Granja Viana, Gabriel Koenigkan participou dos treinos da categoria Rotax Micro Max, que utiliza motores de 125cc, já se preparando para seus próximos passos no kartismo. Único piloto com carteira da Mirim na categoria, o brasiliense se destacou ao liderar quatro dos cinco treinos na pista molhada pela forte chuva.

Por fim, no último sábado (26), agora no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Gabriel Koenigkan (Expresso Guanabara | Mercedes) garantiu mais uma pole position e duas vitórias, subindo no degrau mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva – ou quarta, se considerarmos a conquista do Campeonato Brasileiro.

Além da preparação para estas três competições, o trabalho de Gabriel Koenigkan tem tido um foco muito grande na Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo nacional, atrás apenas do próprio Campeonato Brasileiro. Marcado para outubro na Paraíba, a Copa Brasil é o principal objetivo do piloto para este segundo semestre.

“Nosso foco tem sido exatamente uma preparação muito forte e intensa, já que apesar de ser composta por jovens pilotos, a Mirim reúne um número muito grande de talentos. E é preciso se preparar muito para ser campeão. Estamos tendo ótimos resultados, sinal de que o trabalho está sendo feito da forma correta”, resume Flávio Koenigkan, pai de Gabriel.

“Para que esse trabalho saia de acordo com o planejado, em Brasília e também no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil, contamos com o apoio da Prokart Racing para isso. E nas competições em São Paulo somos atendidos pela Gilson Competições. São dois times muito competentes, que oferecem o que têm de melhor para o bom desenvolvimento do Gabriel”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!