publicidade
11/05/2017 09:14

Ceramic Pró Team foi destaque na Copa SPR Light e salienta bom início de preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Jeam Morlo e Pedro Oliveira


Depois de fazer sua estreia no kartismo disputando a 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, a equipe Ceramic Pró Team deu mais um passo importante em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Nesta mesma pista, o time disputou a abertura da Copa SPR Light, campeonato que tem duas de suas etapas com status de “open” do nacional.

Na primeira delas, realizada no último final de semana, dois de seus representantes competiram na F4 Sênior e na Graduados. “Este foi um passo mais efetivo em nossa preparação, já que o evento foi no mesmo kartódromo em que correremos o Brasileiro”, declarou Fábio da Silva, o chefe de equipe. “Saímos muito satisfeitos com o desempenho de todos e com a estrutura que o Sr. Márcio Morlo montou. Agradeço a ele pela oportunidade de estar à frente desta bela equipe”, completou.

Ainda que o foco principal fosse a preparação para o Campeonato Brasileiro, a equipe e os pilotos não esqueceram que estavam em uma competição. Por isso, o trabalho foi também no sentido de lutar pelos melhores resultados.

Jeam Morlo (Ceramic Pró Brasil | Autostylo), piloto da Graduados, foi o autor da pole position em sua categoria e esteve competitivo, a ponto de marcar a melhor volta da primeira bateria. Nas provas, alguns incidentes atrapalharam os planos, mas o piloto saiu da pista confiante para os próximos compromissos. “Estamos desenvolvendo bem o equipamento. Estive competitivo, marquei a pole e a melhor volta em uma das provas, e sabemos que estamos no caminho certo. Queríamos melhores resultados, mas sabemos que o objetivo principal é ir bem no Brasileiro”, disse Jeam Morlo.

Pedro Oliveira competiu na F4 Sênior e, apesar de cauteloso no início da primeira bateria, se desenvolveu muito bem ao longo das duas provas. Na segunda, largando em 18º, teve bela recuperação e chegou a andar no primeiro pelotão, ocupando a 8ª posição. Porém, um toque de um adversário o tirou da luta por um melhor resultado. Ainda assim, Pedro Oliveira (Construtora Oliveira | Construtora Paixão | P5 Academia | Clínica da Postura) foi o dono da segunda melhor volta da corrida.

“Tivemos um imprevisto na tomada de tempos, com o atraso no abastecimento, e isso me prejudicou em minha posição no grid de largada. Mesmo assim, acho que consegui me recuperar bem ao longo das duas baterias, fui competitivo e saio feliz com nosso desenvolvimento e preparação para o evento nacional”, explicou o piloto de Blumenau (SC).

A Ceramic Pró Team reforçará sua preparação para o Campeonato Brasileiro disputando a 2ª etapa da Copa SPR Light em junho, também no Kartódromo Beto Carrero. “Ainda temos muito trabalho e muito tempo pela frente até chegarmos no Brasileiro. O desenvolvimento de nossos pilotos e de seus equipamentos é o ponto fundamental da Ceramic Pro Team neste primeiro semestre e é a isso que nos dedicaremos de forma integral”, finalizou Fábio da Silva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!