publicidade
29/03/2018 09:14

Com novo rumo em sua carreira, Luiz Otávio Floss competirá na GT4 European Series


Foto: Divulgação

Luiz Otávio Floss nos testes em Zolder


Depois de integrar o grupo de 12 finalistas do Junior Program da Porsche Carrera Cup, quando teve seu primeiro contato com carros de turismo, Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) já tem definido um novo rumo para sua carreira. Piloto de kart há cerca de três anos, o gaúcho focará sua carreira no Velho Mundo, competindo na GT4 European Series pela equipe francesa 3Y Technology.

Dentre as várias marcas de carros que competem no GT4 European Series, Floss utilizará uma BMW M4, com motor de 6 cilindros e 3 litros. “Será uma mudança bastante radical na minha carreira. Quem corre de kart como eu, normalmente quer chegar à Fórmula 1”, explica Floss. “Não pensei em Fórmula 1 ou Fórmula Indy, eu preferi ir direto para os carros de turismo, é assim que quero construir minha carreira no automobilismo lá fora”, completa o jovem piloto, de 18 anos.

Campeão da Copa São Paulo Light e vice-campeão da Copa Brasil de kart em 2017, Floss encara de forma muito otimista essa “guinada” em sua carreira. “Treinei em Zolder, na Bélgica, na última semana, que é onde vamos disputar a etapa de abertura, no início de abril”, conta Luiz Otávio Floss, que reside em Passo Fundo, cidade gaúcha que revelou inúmeros nomes para o automobilismo gaúcho e brasileiro. “Foi um ótimo treino, andei praticamente o dia todo em pista molhada, e foi um bom primeiro contato com o carro, com a equipe e com a pista”, resume o piloto.

“Me adaptei bem ao carro, que obviamente tem reações bastante diferentes do kart. Posso afirmar que estou muito entusiasmado com tudo o que está por vir, quero ter uma boa evolução e trabalhar por bons resultados, que virão ao longo do tempo, mesmo sendo este o meu primeiro ano no turismo. Quero também adquirir experiência, para depois poder usá-la em outros carros”, finaliza Luiz Otávio Floss.

O GT4 European Series será disputado em seis etapas, na Alemanha, Bélgica, Hungria, Inglaterra e Itália, sempre com duas provas com uma hora de duração cada. Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) dividirá a pilotagem do BMW M4 com o belga Jamie Vandenbalck.

Sobre Luiz Otávio Floss – Piloto de kart há cerca de três anos, Floss disputou os mais importantes campeonatos da modalidade no Brasil, tais como o Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro, além dos dois estaduais mais significativos do país, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo KGV.

Dentre seus principais resultados estão a conquista da Copa São Paulo Light e os vices na Copa Brasil e no Campeonato Sul-Brasileiro, além de diversas vitórias em etapas isoladas.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada terá 47 carros em seus grids, composto por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira o calendário do GT4 European Series para 2018:
1ª etapa – 6 a 8 de abril – Zolder (Bélgica)
2ª etapa – 5 e 6 de maio – Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa – 22 a 24 de junho – Misano (Itália)
4ª etapa – 20 a 22 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
5ª etapa – 1ª e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!