publicidade
29/08/2017 08:11

Combativo, Vinícius Tessaro manteve a liderança na Cadete após a 6ª etapa do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Sempre muito rápido em sua categoria, o brasiliense Vinícius Tessaro foi novamente destaque na Copa São Paulo Light de Kart, que no último sábado (26) realizou sua 6ª etapa na temporada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E, ao fim de duas baterias, o piloto manteve a liderança do campeonato na Cadete mesmo sem subir no pódio.

Integrante da equipe Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o popular “Sabiá”, Tessaro esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos, e na tomada de tempos garantiu um lugar na primeira fila, largando em 2º na primeira bateria.

Esta primeira prova foi intensamente disputada, até mesmo com alguns incidentes. Partindo em segundo, Tessaro não conseguiu manter-se na posição e caiu para o 6º lugar, sem desistir da luta pela vitória. Quando faltavam três voltas para o final o brasiliense assumiu a liderança, que perderia novamente na última, quando foi tocado por um adversário. Com o toque Vinícius Tessaro caiu para a 9ª posição, onde recebeu a bandeirada.

Para a prova seguinte a Sabiá Racing optou por trocar o motor do kart de seu piloto, o que lhe acarretou a perda de três posições. Assim, largando em 12º, Vinícius Tessaro tratou de buscar a recuperação, objetivo conquistado de forma parcial. Em mais uma prova muito disputada e equilibrada, principal característica da Cadete, o brasiliense recuperou quatro posições e terminou em 8º.

Na soma dos pontos Vinícius Tessaro ficou com a 9ª posição na etapa, resultado bastante abaixo de suas expectativas, mas que lhe permitiu manter-se na ponta da tabela de classificação da categoria Cadete na Copa São Paulo Light.

“Nem sempre as coisas acontecem conforme nossas expectativas e neste sábado foi assim. O Vinícius esteve, como sempre, muito combativo e rápido, mas desta vez não foi possível obter um resultado melhor. O que importa é que ele se manteve na liderança e teve mais um final de semana de aprendizado para sua carreira”, avaliou Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!