publicidade
23/11/2017 11:40

Depois de conquistar pódio no 21º SKUSA, Vinícius Tessaro luta pelo título na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O mês de novembro está sendo um dos mais movimentados na atual temporada esportiva de Vinícius Tessaro, piloto de Brasília (DF) e um dos principais destaques das categorias de base do kartismo brasileiro. Depois de finalizar seu primeiro Campeonato Mundial entre os 10 melhores da categoria Mini Max no Rotax Max Challenge Grand Finals em Portugal, o jovem competidor viajou para os Estados Unidos, onde na última semana defenderia o título de campeão do SKUSA SuperNationals, que reuniu cerca de 600 pilotos do mundo todo em Las Vegas.

Integrando a equipe brasileira NF Piquet Sports, Tessaro competiu mais uma vez na categoria Micro Swift, pela qual conquistou o inédito título de campeão no ano passado, em Las Vegas. Sempre competitivo e utilizando os chassis da fabricante italiana Kosmic, o brasiliense obteve o segundo lugar na tomada de tempos.

Para definir a ordem de largada na última e decisiva prova, a Final, foram realizadas provas classificatórias e na primeira delas Vinícius Tessaro foi o 3º colocado. Na segunda, muito bem colocado, ele acabou recebendo um toque que o fez perder várias posições e, assim, ele foi o 25º. Por fim, ele obteve boa recuperação na terceira e recebeu a bandeirada em 7º.

Os resultados o colocaram na 10º posição no grid de largada da Final, cujo vencedor seria o campeão. Vinícius Tessaro fez bela prova e, depois de ganhar cinco posições, terminou a 21ª edição do SKUSA SuperNationals no pódio, em 5º, garantindo o primeiro troféu para a NF Piquet Sports.

Agora, dando sequência à maratona de competições em novembro, ele já está no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde neste final de semana disputa a 10ª e última etapa da Copa São Paulo KGV. Líder na categoria Rotax Mini Max, ele lutará por mais um título na carreira.

“Novembro tem sido, sim, um mês intenso para o Vinícius”, diz Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “E, graças a Deus e muito empenho e dedicação, este mês se mostra muito positivo, com excelentes resultados em duas competições internacionais muito importantes no cenário do kartismo mundial. E agora, neste sábado, vamos em busca de mais um título em uma categoria que está muito equilibrada e onde pelo menos mais dois pilotos podem ser campeões”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!