publicidade
22/11/2017 10:23

Eduardo Dieter representou de forma positiva a DTR Motorsport na 21ª edição do SKUSA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Eduardo Dieter


A DTR Motorsport, especializada na preparação e fornecimento de motores e carburadores, viveu uma semana diferente das que está acostumada a viver quando atua no kartismo brasileiro. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, seu comandante, Eduardo Dieter, disputou uma das maiores competições de kart do mundo e voltou a vivenciar as emoções do kartismo na condição de piloto.

Em uma pista montada no estacionamento do Las Vegas Convention Center, Dieter – junto a quase 600 pilotos do mundo todo – competiu na 21ª edição do SKUSA SuperNationals, a mais importante dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo.

“Foi muito legal ter voltado à Las Vegas para participar de um dos maiores campeonatos de kart do mundo e, principalmente, ter sido muito competitivo novamente”, lembra Dieter, que tem em seu currículo a conquista de seis títulos nacionais no Brasil.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos de sua categoria, a X30 Masters, Dudu Dieter liderou warm-ups e venceu uma das provas classificatórias. Porém, uma penalização fez com que o piloto de Novo Hamburgo (RS) fosse obrigado a largar da 21ª posição na última prova, a Final, cujo vencedor seria declarado o campeão.

Eduardo Dieter teve bela atuação na decisão do 21º SKUSA e em 12 voltas ultrapassou 14 concorrentes para assumir o 7º lugar – pensando, é claro, em crescer ainda mais. Porém, em função de um acidente, a prova foi encerrada antes do previsto, mais exatamente oito voltas antes. “Se a prova não fosse encerrada antes, eu certamente poderia ter chegado mais à frente, no mínimo no pódio. Uma pena, mas faz parte. No ano que vem estaremos lá outra vez, ainda mais fortes”, garante.

O balanço final, ainda que inclua a frustração de não ter podido lutar diretamente pela vitória, foi positivo para Eduardo Dieter. “Terminei em 7º entre 71 competidores da minha categoria e fiz a segunda melhor volta da Final e o maior número de ultrapassagens”, analisa. “Foi demais. Agradeço à MGtires, e também à CRG por todo apoio e recepção. E obrigado Camargo Racing, Fábio Silva, Jone Teixeira, Alfredo Pascual, Fernando Pascual e todos que de alguma forma me ajudaram e torceram”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!