publicidade
10/04/2024 15:32

Evolução, dedicação e persistência levaram Pedro Perondi ao pódio na 3ª etapa do Light

Vice-campeão sul-brasileiro em seu primeiro ano na Júnior Menor, piloto superou problemas em Interlagos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Pedro Perondi


No último sábado (6) o tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, recebeu mais de 200 pilotos para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Vice-campeão sul-brasileiro em seu ano de estreia na Júnior Menor, Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) chegou animado para mais um compromisso após cumprir um ritmo forte de treinos.

Com os novos pneus da MG Tires, que proporcionam um maior emborrachamento da pista, a equipe Tyson Racing e Pedro Perondi precisaram trabalhar bastante no ajuste do chassi Kart Republic. Os ajustes, aliados a um bom acerto de carburação, fizeram com que o piloto chegasse a tempos competitivos nos treinos.

Os bom resultados, entretanto, não se repetiram na tomada de tempos e, assim, Pedro Perondi obteve apenas a sexta posição no grid de largada da primeira bateria. O piloto largou bem, mas recebeu duas pancadas consecutivas que entortaram seu chassi e, ainda assim, conseguiu terminar em sexto, ganhando uma posição após um concorrente à sua frente ser punido.

Na segunda bateria, largando em primeiro em razão do grid invertido entre os cinco primeiros, Pedro Perondi teve problemas com o rendimento de seu kart e trabalhou muito para manter a posição. Depois de boas disputas, o piloto da Tyson Racing terminou em terceiro e, a exemplo da primeira prova, ganhou uma posição por conta de uma punição a outro concorrente.

Na soma dos pontos, Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) fechou a etapa na 4ª posição, conquistando mais um pódio.

“Não era o resultado que tínhamos como objetivo, pois nos dedicamos muito para chegar entre os três primeiros”, explica Pedro Perondi. “Continuaremos treinando e nos adaptando aos desafios para continuar andando no pelotão da frente e brigar pelas primeiras posições”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!